use protetor

Vocês já pararam pra ver a quantidade de protetores solares que existem no mercado? E não estamos falando só de marcas, não. É fator de proteção solar, óleo, gel, creme, aerosol, com ou sem repelente… são várias, milhares de opções. E agora, o que você vai escolher?

Antes de tudo: Escolha FPS 15 ou mais. Não tem jeito, qualquer dermatologista atesta: por mais que você goste de um bronzeado, o FPS 8 não será suficiente pra proteger você de rugas, manchas e câncer de pele no futuro. E importante: observe se o filtro é eficaz contra raios ultravioleta A (UVA), além de UVB, que geralmente todos já são.

Sobre seu tipo de pele: se você tem pele normal, sem problemas, opte por creme, mousse, loção, loção sem óleo, gel-creme ou gel. Pele mista, oleosa ou com espinhas já tem algumas restrições, escolha loção sem óleo, gel-creme, gel ou gel aquoso. Para peles secas, creme ou loção hidratante.

Aplique sempre de 15 a 30 minutos antes de ir ao sol e reaplique de duas em duas horas ou depois de um mergulho.

Ah, e já sabe, né? Tem que ser à prova d’água. E ainda assim, tem que reaplicar após os mergulhos. E não se esqueça de proteger os cabelos e os lábios.

Fonte: LezaLez

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *