Bom dia chiquérrimas, vamos falar um pouco sobre nossa pele…

cuidados_com_a_pele_no_inverno

O inverno está chegando, e com ele algumas mudanças na nossa pele já podem ser notadas. A pele torna-se mais ressecada, áspera e sem brilho, chegando a descamar e até mesmo rachar, em algumas áreas do corpo.

No inverno, há uma diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar, levando a uma menor hidratação natural da pele. Além disso, nessa época, é comum se tomar banhos mais quentes, que retiram a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Portanto, durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna e o banho não deve ser muito demorado. Nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor durante horas. O uso de buchas ou esponjas não é indicado, pois elas deixam a pele ainda mais sensível. O manto lipídico que recobre a pele é fundamental para a sua integridade. Uma vez agredido, a pele fica suscetível a infecções, alergias e eczemas, que são extremamente comuns nessa época do ano.

Quanto ao hidratante, nem é preciso dizer que ele se torna ainda mais necessário no inverno. O momento ideal para a aplicação do hidratante é logo após o banho, com a pele ainda úmida, para que ocorra melhor absorção do produto. Uma boa dica é usar óleos e hidratantes no próprio banho, que além de reterem a água na pele, são super práticos. Locais como lábios, pés e mãos precisam de cuidados especiais e hidratantes específicos.

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavá-lo. Para o rosto, use sempre água fria. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza mais suave.

Não se deixe enganar pelo sol gostoso do outono e inverno, que parece inofensivo. Nessa época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte. O uso de filtro solar é indispensável.

Por outro lado, esse é o momento ideal para a realização de procedimentos estéticos como lasers e peelings para tratamento de manchas, rugas, cicatrizes e estrias. Esses tipos de tratamento pedem distância do sol, pois deixam a pele sensível à luz e ao calor. Além disso, agora é a hora de começar a preparar o corpo para o verão e investir nos tratamentos corporais para combater celulite, gordura localizada, flacidez, ou fazer depilação a laser.

Fonte: www.isabellafiorentino.com.br

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *