Bom dia chiquérrimas, tudo em paz??

Achei essa matéria muito interessante e divido com vocês…

Soluções eficientes para cuidar das madeixas quando os fios brancos começam a incomodar:

Primeiros fios

No início, um tonalizante resolve. Ele age só na parte externa dos fios e, por isso, dura menos tempo que a tintura permanente. Não danifica o cabelo, pelo contrário, dá um brilho renovado à cor natural.

Mechas localizadas

Se os grisalhos estão em áreas definidas da cabeça, escolha uma coloração bem próxima à cor natural e passe somente nelas. Opte pela tintura permanente com amônia, que dura mais por agir no interior do fio. Na aplicação, junte fios do cabelo natural aos brancos para os limites da coloração não ficarem evidentes.

Brancos espalhados

Luzes e reflexos claros são a opção ideal. Aplique a mistura de descolorante e água oxigenada sobre mechas bem fininhas, ao longo de todo o cabelo, e enrole-as em papel- alumínio. O tempo de ação do produto vai depender da estrutura e da cor natural do fio, e do tempo recomendado pelo fabricante do descolorante. Acompanhe o clareamento das mechas até chegar ao tom desejado – nunca deixe a mistura agir por mais de 20 minutos. Depois enxágue, lave e hidrate o cabelo com máscaras e ampolas de restauração.

Branco total

Chegou a hora em que a coloração permanente, à base de amônia, é o melhor remédio. Aplique em todo o cabelo e retoque a cada 30 dias. Nessa etapa, uma hidratação mensal (no mesmo dia da coloração) é suficiente para deixar os fios saudáveis. Depois de optar pela tintura, escolha xampu, condicionador e máscara próprios para cabelos coloridos, assim a tonalidade dura mais tempo.

Reportagem Reportagem: Diane Neubüser 

Postado por Renata Castanheira

 

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *