Oi gente chic!

Mulher sofre com depilação, fala sério….oooo coisa chatinha e indispensável!

Mas tenho seguido algumas dicas e tem aliviado um pouco as dores e o sofrimento desse mal necessário.

Vejam:

Escolha o melhor período do mês
O ideal é evitar realizar a depilação próxima ao período menstrual, pois a sensibilidade à dor fica mais intensa nessa época. “A fase da menstruação potencializa a dor devido à liberação de uma substância inflamatória chamada prostaglandina”, explica Angélica Pimenta. Além disso, as mulheres tendem a reter líquidos nesse período, e como o inchaço comprime as terminações nervosas, a sensibilidade à dor aumenta.

Esfolie dias antes
Para garantir a pele lisinha e sem pelos encravados em qualquer método de depilação, a pele deve estar sempre bem tratada. “O ideal é, de dois a três dias antes da depilação, massagear delicadamente a pele da região íntima com um esfoliante suave”, recomenda a dermatologista Angélica Pimenta. Assim, os pelos obstruídos desencravam e a remoção fica mais fácil.

Hidrate sempre
O ritual da depilação começa bem antes da retirada dos pelos. Independentemente do método utilizado, hidrate sempre a pele do corpo todo, em especial a área que será depilada. Os cuidados com a pele antes garantem a eficácia da depilação e evitam o surgimento dos pelos encravados.

Escolha o melhor sabonete
Durante o banho, optar por um sabonete íntimo pode garantir maior limpeza da área. “Além de promover a higienização da região íntima feminina, os sabonetes íntimos possuem em suas fórmulas substâncias que diminuem a irritação causada pelo uso de cera e lâminas para remoção dos pelos”, explica Angélica Pimenta.

Escolha o tipo de cera
“As vantagens da cera quente estão na dilatação dos poros causada pelo calor, permitindo a saída mais fácil dos pelos, e na aderência maior, mesmo a pelos mais curtos”, explica a dermatologista Angélica Pimenta. “Já a cera fria oferece o diferencial de ser, obrigatoriamente, descartável, evitando a proliferação de bactérias e outros micro-organismos que podem surgir em consequência do reaproveitamento da cera”. Independente do tipo escolhido, certifique-se de que a cera utilizada é descartável.

Para aplicar depois
“Após o procedimento, o ideal é aplicar produtos que acalmem a pele – à base de alatopina, alantoína, bisabolol ou aloe vera -, além de evitar exposição ao sol em seguida, para não provocar manchas”, explica Angélica Pimenta. “A esfoliação semanal também está indicada para afinar a camada de queratina e ajudar a saída do pelo”.

Fonte M de Mulher

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

1 comment on “Cuidados para não sofrer “tanto” com a depilação!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *