Bom dia chics…

Dica super válida para quem quer deixar a pele linda!

7a866164437bd108398e68ebd2cf5ea3

Provavelmente, você está está se esforçando bastante para manter sua pele jovem. Se você estiver usando filtro solar regularmente, hidratantes e evitando a luz solar direta, você está no caminho certo para preservar o brilho e o viço da sua pele. Recentemente, um estudo americano apontou três erros comuns, que você pode não estar ciente, mas que poderiam estar secretamente sabotando sua pele.

NÃO USAR ÓCULOS DE SOL Os óculos de sol são algo mais do que apenas uma questão de moda. Eles são, na verdade, uma parte importante do seu tratamento anti-envelhecimento. Eles não só protegem seus olhos dos raios UV prejudiciais, como evitam o uso excessivo da musculatura periorbital. Este movimento de “apertar” dos olhos, se for muito repetitivo, pode levar a pés de galinha, que muitas vezes requerem tratamentos cosméticos como toxina botulínica, preenchimentos e lasers para amenizá-los. Tente manter um par de óculos escuros no carro ou na bolsa para evitar o envelhecimento da região ao redor dos olhos!

SUBSTITUIR O HIDRATANTE PELO PROTETOR SOLAR O protetor solar, mesmo tendo uma consistência cremosa, não fornece à pele os mesmos benefícios que um hidratante. Nem todos os filtros solares hidratam, alguns podem ser oleosos demais e outros podem até ressecar a pele. O correto é o uso de protetores solares com ativos hidratantes em sua composição ou associar o uso de um serum ou creme hidratante na sua rotina de beleza para dar um equilíbrio saudável à pele.

SAIR DESPROTEGIDA DURANTE OS DIAS NUBLADOS Das 10hs às 16hs é o período mais perigoso do dia para a sua pele. Não é só porque o sol não está brilhando ou porque o tempo está nublado ou chovendo que você está liberada do uso do protetor solar. Se você não usar filtro solar sempre, é muito provável que você terá sardas, manchas solares ou outras manchas em sua pele com o passar do tempo, além da pele ficar mais fina com o aceleramento da perda de elastina e colágeno. Felizmente, a maioria desses sinais pode ser tratado com procedimentos dermatológicos como peelings ou lasers. Tente prestar atenção nos horários do sol e proteja-se!
Creditos:  http://www.modait.com.br/

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *