Bom dia chics!!

Mulher judia dos cabelos. Alisa, enrola, clareia, e com isso vamos deixando eles bem fragilizados. As químicas como descoloração e alisamentos são as que mais prejudicam.

E para recuperar é preciso repor a massa desse cabelo.

Slide44

Mas você sabe o que é massa capilar?
Químicas, lavar, secar, vento, sol, chapinhas, até o envelhecimento do fio, tudo isso com o tempo causa a perda de nutrientes e proteínas do cabelo. Com esses processos o cabelo vai ficando fino, frágil e perde sua estrutura, como se ficasse oco, ou seja, ele perda a massa.

 E reposição de massa? O que é?
A reposição nada mais é que um tratamento que repõe aminoácidos e proteínas perdidas. Consiste em repor nesse fio o ciment (cimento) substância produzida naturalmente pelo cabelo que ajuda a selar as cutículas que protegem o córtex (parte interna do fio). E com a perda dessa proteção elas ficam abertas, causando a porosidade e outros problemas mais profundos nesse fio.

 Quando repor massa?
Após químicas como descoloração e alisamentos. Também quando o fio estiver muito poroso, elástico, quebradiços e com muito frizz.
Cabelos chapados e escovados constantemente, também precisam repor massa, principalmente se forem quimicamente tratados.

Posso fazer sempre essa reposição?
Tudo que é em excesso não é bom. Até mesmo uma simples hidratação, em excesso deixa o cabelo pesado. Com a reposição é a mesma coisa, faça quando sentir que seu cabelo precisa.
Em cabelos com químicas, mas não muito danificados, pode fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias. Já em cabelos extremamente danificados, que estejam elásticos ou com corte químico, comece com duas vezes por semana, até sentir que recuperou esse fio. Nesse caso vai precisar também intercalar com uma reconstrução com queratina.

Quais os benefícios da reposição?
Reconstrói a estrutura desse fio, repondo o que foi perdido, melhorando a resistência. Em cabelos com alisamentos devolve uma grande parte da massa perdida e diminui os danos causados pelo processo.

Reposição de massa é uma reconstrução?
Sim, mas para danos menores. Em casos mais graves de um cabelo elástico e com corte químico será usada a queratina, já na reposição vai usar produtos a base de aminoácidos e proteínas sem a queratina.

Como identificar se um produto realmente e um repositor de massa?
É fácil reconhecer um repositor de massa, pois vem bem especificado isso na embalagem. Basta procurar por aminoácidos como: Creatina, Cisteína, Arginina, Colágeno, proteínas do trigo e por aí vai. Escolha um que tenha pelo menos dois componentes desses que citei, por que sozinhos eles não têm muito efeito. Os principais são a Creatina e a Cisteína que junto dos outros componentes que citei formam um bom repositor de massa.

Pronto, agora vocês estão aptas a cuidarem dos cabelitos!!!

Postado por Renata Castanheira
Fonte: Marcia Salles

Gostou? Compartilha com as amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *