Bom diaaa…. gente chic, chegamos a mais uma sexta!

Hoje trago uma receita de Picanha no Forno pra vocês… todo mundo ama um churrasco, mas nem sempre temos em casa uma churrasqueira a disposição, então vamos comer nossa delicia de picanha de outro jeito?

PICANHA

Para essa receita, você vai precisar de uma peça de picanha, sal grosso, e se desejar, um pouco de manteiga.

Com uma faca bem afiada, faça cortes na gordura da picanha de forma, primeiro em uma direção e depois em outra para formar um quadriculado. Depois, cubra uma assadeira com sal grosso para criar uma cama e posicione a picanha com a gordura virada para cima sobre ela.

Coloque um pouco mais de sal grosso sobre a picanha esfregando para entrar em contato com a gordura. Feche a assadeira com papel-alumínio e leve a forno pré-aquecido em 220º C por 45 minutos até 01 hora – quanto menos tempo, mais vermelhinha a carne estará por dentro.

Retire então do forno e limpe o sal grosso de cima da carne e retorne ao forno até dourar a gordura, o que deve levar cerca de 30 minutos. Se desejar, nesse momento que retirar o sal grosso, você pode soltar alguns pedacinhos de manteiga sobre a gordura para dar um toque especial à sua picanha.

E pronto, assim que a gordura estiver dourada, a picanha está pronta e você pode servi-la com os acompanhamentos que desejar. Arroz, salada verde e de batatas são sempre boas pedidas.

Também recomendamos esperar pelo menos cinco minutos após retirar a picanha para cortá-la. Fazendo isso, o “suco” da carne se assenta dentro dela e você não irá perder suculência ao fatiá-la!

Prontinho!!!

Me contem aqui nos comentários se deu certo!!!

Fonte: Portal Minerva Foods

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *