Oi genteeee….

Olha essa novidade…. huuuunnn vou fazer e ver se dá certo!

As mulheres japonesas conhecem, há centenas de anos, os benefícios de se lavar o cabelo com a água do arroz para estimular o crescimento, fortalecer os fios e melhorar a saúde do couro cabeludo. O tratamento, agora, está ganhando força no mundo ocidental.

De acordo com a Marie Claire americana, a água, em sua verão industrializada, ajuda a fortalecer o cabelo enquanto dá brilho e forma. Ela, também, proporciona os óleos essenciais como lavanda, argan e alecrim.

Para fazê-la, basta colocar uma xícara de arroz em uma panela e cobrir com água, dois dedos acima dos grãos. Levar ao fogo brando e mexer até a água ficar esbranquiçada. Depois é só coar, o arroz pode inclusive ser reaproveitado em alguma receita. Quem não quiser ir para a cozinha , pode optar por algumas marcas no mercado que já disponibilizam versões industrializadas do produto. (Ash & Nectar Rice Water Hair Milk, R$ 134,27, à venda no site Etsy.com).

Como funciona? É simples. Após lavar o cabelo com o shampoo de sua preferência, massageie o couro cabeludo com a água de arroz da raiz às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxágue.

arroz

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Postado Por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *