Oi gente chic…

Para sentir-se bem consigo mesma, é necessário estar em harmonia com o seu corpo por dentro e por fora. Cabelos sedosos, pele viçosa e sorriso radiante, aliados a uma alimentação saudável, ajudam a colocar em prática esse bem-estar.
Na correria do dia a dia, alguns hábitos importantes para a saúde e beleza, como hidratar a pele, acabam sendo deixados de lado. A pele é o maior órgão do corpo humano e também é responsável por protegê-lo das agressões externas, por isso, merece atenção especial.
Pensando nisso, hoje damos algumas dicas do que deve ou não ser feito para ter uma pele saudável.

Não pode

Banho muito quente e demorado: a água em temperatura elevada remove a camada protetora da pele, contribuindo para o ressecamento. A recomendação é tomar o banho com a substância a uma temperatura no máximo morna (de até 35ºC).

Dormir com o cabelo molhado: a umidade do couro cabeludo favorece o aparecimento de caspas e ainda aumenta as chances de gripe e resfriados.

Lábios ressecados: além da má aparência, eles podem prejudicar a textura do batom na boca. Um erro muito comum é umedecer os lábios com a saliva, pois o seu pH é mais ácido que o da pele e favorece ainda mais o ressecamento.

Pode

Beber bastante água: hidratar o corpo de dentro para fora é o primeiro passo para um corpo saudável.

Alimentação balanceada: alimentação saudável, rica em diferentes tipos de vitaminas e nutrientes é essencial para o bom funcionamento do corpo. Ela contribui para ter uma pele saudável e bonita.

Produtos de hidratação: devem ser usados diariamente e no inverno a atenção deve ser redobrada.

Eu gosto muito da linha Bepantol® Derma, ela é uma grande aliada na hora da hidratação, seus produtos ricos em pró-vitamina B5 repõem a água e auxiliam na renovação natural da pele. O Bepantol® Derma Solução Spray, pode ser usado no rosto e corpo e, com apenas algumas borrifadas, auxilia a repor a água perdida de forma rápida e prática. Já oBepantol® Derma Creme é indicado para hidratar as áreas mais ressecadas e de atrito constante, como pés, joelhos, cotovelos e calcanhares.

Para mais informações, acesse
Instagram @bepantolderma
Facebook.com/bepantolderma
Youtube.com/BepantolDerma

http://www.bepantolderma.com.br

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!

1 comment on “A importância da hidratação para o corpo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *