Estampa vichy veio para ficar!

Oi gente chic…. olha ai quem voltou para fazer as mulheres mais estilosas… a estampa vichy. Não, não estamos falando da marca de cosméticos, mas da estampa que fez sucesso em 2015 e continua nas passarelas nacionais e internacionais até 2018. Se você está se perguntando de onde surgiu esse nome, eu explico. Vichy é uma cidade que está localizada no centro da França e ficou conhecida por sua fabricação de tecidos de algodão para aventais e camisas com estampas quadriculadas. Mas ela só ficou realmente conhecida em 1950 por Brigitte Bardot, no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier.

O xadrez com cara de toalha de piquenique promete bombar nas próximas estações com muita modernidade e estilo. A única diferença entre o xadrez tradicional e o vichy é que o último é composto por apenas duas cores.

Como usar?
Se você prefere um look mais básico e clean, escolha uma camisa com estampa vichy e ma saia lápis preta ou uma saia longa branca e uma camisa vichy. Tente usar acessórios e sapatos em cores neutras para não chamar muita atenção.

Para quem gosta de abusar das últimas tendências, que tal investir em um mix de estampas? Claro, as cores precisam harmonizar entre si. Aposte em estampas coloridas e abuse das combinações com tênis, espadrilles e anabelas. Vestidos rodados, macaquinhos e saias curtas também prometem fazer sucesso!

Seja em um vestido, sapato ou acessório, o importante é usar à moda em seu favor e soltar a criatividade na hora de compor o look.

Lembre-se do que sempre falo, o espelho é sempre seu melhor aliado!!


Eu já usei minha saia com a estampa vichy e amei, clique aqui e veja o post desse look.

E vocês? Já aderiram ao Vichy?

Postado por Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *