8A tendência dos babados…6

A Tendencia dos babados, veio pra fica… sim, ele veio pra ficar. Estive semana passada num desfile da Juliana Jabour no SPFW e posso dizer que 50% do que vi no desfile foram os B A B A D O S!!

Mas nem todo mundo gosta dos babados, pois ele dá um volume extra nas peças e um dos assuntos mais polêmicos quando se fala em moda é sobre como usar roupa com babado. Algumas mulheres evitam, outras amam, mas, como valorizar o visual?

Com um ar romântico, o babado pode estar em camisas, vestidos, saias e blusas com diferentes versões seja nas barras, decotes ou mangas.

As ondas marcam pontos estratégicos nas peças: seja no busto, na manga, ou na lateral de saias e barras de calças. Tem para todos os gostos e estilos. Mas o mais marcante será com certeza o duo babados + decote ombro a ombro, tendência que foi sucesso absoluto no ano passado e que continuará firme e forte.

Assim como todas as peças, você deve entender qual é o seu tipo de corpo e o que te favorece. Esse elemento aumenta a silhueta então é importante sempre usar o babado da mesma cor do tecido da peça.

Para as mais baixinhas, invista em babados menores. As mais altas podem e devem abusar das peças com babados grandes.

Quando usado de forma adequada, o babado pode até disfarçar algumas gordurinhas. Mas, cuidado, é preciso apostar em tecidos leves e, de preferência, tons escuros!

Quando usada de forma correta, a moda pode favorecer e muito o seu corpo. Saiba o que fica bem em você e arrase!

Beijos e até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *