Tendências dos anos 80 voltam durante a primavera/verão

Oi gente chic, tudo bem com vocês?

Quem foi adolescente durante os anos 80, o que não foi meu caso (eu fui adolescente nos anos 90… em 80 ainda brincava de barbie…kkkkk ) deve se lembrar das tendências de moda daquele período. Esses anos foram marcados pela extravagância com roupas que iam do xadrez às mangas bufantes.

Me lembro de uma blusa de babados ombo a ombro de uma estampa chegueiiii, era da marca Baiki Badhai, meu sonho era ter uma das blusas dessa marca e minha mãe me deu quando fiz 15 anos, aff como passa o tempo…. mas enfim!!

Se você guardou algumas peças daquela época, saiba que podem ser úteis atualmente. Entre as tendências que vou falar hoje estão: mangas bufantes, poá, xadrez e jeans.

Nesse look posso citar duas tendências que chegam com tudo durante a estação: o rosa (chiclete e pink) e as mangas e babados mais chamativos. Melhor ainda se forem assimétricas ou volumosas, bem anos 80.

Quem aguentou firme e forte várias gerações é o poá. Antes, a estampa era mais minimalista e usada principalmente em vestidos e camisas. Hoje, a tendência ganha uma nova roupagem e pode ser misturada com outras estampas para deixar um visual mais moderno e despojado. Aposte no poá colorido para o verão brasileiro!

Se você pensa que o xadrez só faz sucesso no inverno, se enganou. Um dos queridinhos dos anos 80 tem chamado atenção dos estilistas tanto na versão tradicional como no “primo”, o vichy (aquele que lembra uma toalha de piquenique).

A última tendência que separei é a jardineira jeans. Curta ou comprida, ela era muito popular entre as mulheres. Atualmente, a peça ganha versões mais modernas com pequenos rasgos, bolsos ou lavagem desbotada.

Já decidiu qual tendência vai usar? Comenta aí!

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *