Aprenda a criar um visual modesto e romântico usando pérolas

Oooii gente chic! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é dedicado especialmente às românticas de plantão que acompanham o blog. Isso mesmo, se você viu a foto acima já sabe que vou falar sobre pérolas!

Já diria Coco Chanel lá em 1910: “uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Essa frase foi dita durante a inauguração de sua primeira boutique e eu assino embaixo!

As pérolas saem do cenário das joias e começam a fazer parte do look do dia das mulheres. Sejam em cardigãs, camisas jeans, saias ou vestidos, os detalhes são perfeitos para deixar qualquer visual mais charmoso e delicado nas mais diferentes estações do ano.

As pérolas servem especialmente para iluminar o look e dar aquele brilho especial. Quanto menor a pérola, mais discreto o look ficará. As cores também podem variar desde nuances de rosa e nude até prata ou dourado.

A dica para não deixar o visual pesado é apostar na tendência em tecidos mais nobres para usar a noite como, por exemplo, a seda. As pérolas remetem à delicadeza e, consequentemente, devem ser combinadas com looks mais elegantes. Mas, se quiser deixar com uma pegada mais despojada e para o dia, use coletes ou jaquetas jeans com pérolas.

A tendência não precisa estar presente apenas em camisas ou blusas. Saias, cardigãs e até acessórios podem e devem conter pérolas.

Se você gosta de customizar peças, essa é a hora. As pérolas podem ser bordadas até mesmo em camisas jeans. Escolha a quantidade que quiser! Se você tem uma personalidade mais discreta e introvertida, prefira as pérolas pequenas para não chamar muita atenção. Olha só!

Quem aí tem looks com pérolas? Vocês gostam dessa tendência? Me contem!

Beijos e até a próxima.

Postado por Renata Castanheira

Gostou? Compartilha com as amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *