Dez looks para arrasar (com decência) no trabalho

Oi, gente chic!

Vocês devem estar pensando que sou doida de falar de look de trabalho logo nas férias de verão, né? Mas, independente da estação, o trabalho acontece nos demais meses do ano e o post será atemporal!

Recebo muitas mensagens de mulheres cristãs que não sabem como combinar cores, estampas e tecidos na hora de compor o look de trabalho. Decidi reunir dez looks para inspirar vocês!

Para mulheres clássicas, separei duas opções diferentes. A primeira com um visual preto e branco e o ponto de cor apenas na bolsa e o segundo com saia jeans de lavagem escura e detalhes geométricos na barra e camisa branca.

Se você tem medo na hora de combinar cores, não tem problema. Aposte em visuais clássicos e que ficam ótimos independentes da estação e do tipo de corpo. Faça como eu e deixe o ponto de cor para um acessório seja bolsa, sapato ou colar.

Quem disse que não podemos usar jeans no trabalho? Podemos e devemos, porém, com apenas dois cuidados: a lavagem e o ambiente de trabalho. Se o escritório que você trabalha é extremamente social, evite. Caso não seja, abuse! Combinei com uma t-shirt divertida, cinto e sandália caramelo e bolsa dourada. Ficou uma graça, né?

O segundo é a prova que cores opostas podem cair muito bem no visual de trabalho! Combinei um blazer vermelho (com mangas dobradas) com blusa e saia plissada azul. Neste caso, você também pode optar por um scarpin nude ao invés do tênis.

Não há nenhum problema em gostar de p&b. Realmente quando falamos de ambiente corporativo todos pensam nessa combinação e realmente é para quem não quer errar e deseja manter a elegância.

Separei dois looks com essa proposta: um em poá com decote transpassado e o segundo um vestido evasê com blazer branco (ótimo para quem trabalha em lugares com ar condicionado).

O rosa e o vermelho estão na lista de cores para o verão 2018. Quando usados juntos, ficam incríveis! O primeiro visual separei uma saia reta com blusa pink e sandália vermelha com estampa vichy (caso ache muito chamativo, prefira scarpin de cor única).

O segundo visual optei por camisa vermelha de laço e saia florida com bolsos. O scarpin nude nos pés para dar aquela alongada que toda mulher ama!

Vamos de saia plissada? Com certeza! Sua principal característica é ser estruturada como se o tecido fosse dobrado, criando um efeito sanfona. Como o efeito pode dar a ideia de maior volume na região, é preciso priorizar tecidos leves e com caimento como os que escolhi acima.

Gostaram meninas?

Beijos e até o próximo post!

 

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *