O ano começou e qual é a cor de 2018 segundo a Pantone?

Olá, gente chic!

O ano mal começou e a Pantone já definiu qual será a cor escolhida para 2018. Depois do verde greenery (15-0343) em 2017, chegou a vez do ultra violet (18-3838).

Confesso logo de cara que não sou muito fã da cor, mas, vou tentar fazer algumas combinações ao longo do ano e postar para vocês no meu Instagram.

A cor escolhida é resultante do azul escuro e pode ser combinada de inúmeras formas. Como sempre costumo falar aqui, para as mulheres que não gostam de ousar na escolha das cores, melhor optar por tons neutros: cinza, preto, branco e nude nunca saem de moda. Assim, fica quase impossível errar!

Também é possível criar apenas um ponto de cor no visual. Com lenços, sapatos ou bolsas em ultra violet, você terá informação de moda sem necessariamente comprar uma peça de roupa (dica MARA para quem não foi muito com a ‘cara’ da cor).

Agora para quem já está acostumada em criar visuais modernos e coloridos, a minha dica principal é o look monocromático. Não precisa necessariamente estar toda de ultra violet, mas, com peças em roxo ou lilás.

Outras cores como verde, caqui, prata, turquesa e até amarelo podem ser ótimas opções para combinar com a cor da moda. Claro, é preciso ter cuidado para não virar uma salada de frutas ambulante.

Segundo o site oficial da Pantone, a cor escolhida para 2018 simboliza a experimentação e o não conformismo, levando as pessoas a conhecerem a sua marca e espaço no mundo além de expandir fronteiras através de soluções criativas. Interessante, né?

Vocês gostaram da cor? Também vão aderir à moda? Me contem nos comentários!

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post,

Renata Castanheira.

12

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *