Dark floral e sobreposições estão na lista das tendências de inverno 2018

Oi gente chic. Tudo bem com vocês?

Para continuar com as tendências de inverno 2018, hoje escrevo sobre o dark floral e as sobreposições. Ambos estarão presentes no nosso inverno e podem ser combinados de inúmeras formas.

O dark floral nada mais é que um vestido florido com fundo escuro. A diferença é que o inverno pede um visual com menos cores e mais atitude nas tradicionais “florzinhas”.

A atualização do floral com o preto de fundo vem com ares descolados. Grandes marcas da moda como Balenciaga e Michael Kors já apostaram na tendência.

A graça do inverno é que podemos ousar ainda mais nas combinações. A terceira peça está sempre presente então aposte em blazer alongado, jaqueta de couro (fake) e casaco de veludo molhado.

Para deixar o dark floral ainda mais moderno, combine o vestido ou saia com meia calça e bota de cano curto. Essa mistura ajuda a alongar a silhueta.

As peças com florais dark não precisam ser necessariamente 100% estampadas. Apenas um detalhe floral na barra da saia já deixa qualquer produção linda e estilosa!

SOBREPOSIÇÕES

Não poderia falar de tendências de inverno e não citar as sobreposições. Elas estão em alta há vários invernos e fico feliz em informar que em 2018 também continuarão!

Se você tem um vestido de alcinha guardado no fundo do guarda-roupa e não usava por conta da doutrina da sua igreja, agora é a hora de usar e arrasar de forma modesta. A dica é colocar uma t-shirt ou camisa por baixo. No primeiro look, optei por uma camiseta com bordados florais. Já no segundo, a boa e velha camisa branca. Perfeitos para o dia a dia! Gostaram?

Para ir ao culto ou trabalhar, separei duas combinações com salto. Ambas com estilo mais social e elegante. Se você gosta de levar feminilidade ao visual, aposte em camisas de laço. Apenas tome cuidado para não usar uma peça muito larga por baixo e marcar no vestido.

Quero saber a opinião de vocês: qual a tendência para o inverno deste ano que vocês mais gostam?

Beijos e até a próxima!

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *