Meia calça: item é indispensável nas produções de inverno

Oi, gente chic. Tudo bem com vocês?

Sempre recebo sugestões das minhas leitoras, seja via Youtube, Instagram ou até mesmo aqui no blog. Quando possível, procuro anotar tudo e criar conteúdos diferentes para vocês.

Semana passada, uma leitora pediu para eu falar sobre um dos itens mais usados durante o inverno, a meia calça. Além de aquecer, a meia pode transformar totalmente um visual.

Separei algumas inspirações que eu mesma criei. As três primeiras são baseadas no conforto e no estilo. Sabe aquele look perfeito para o dia a dia? Pois bem, aposte sem medo. O coturno e as botas de cano curto conversam muito bem com a meia calça.

Quem me acompanha sabe que não uso calça e por isso procuro criar combinações diferentes para me manter aquecida durante o inverno. Gosto de combinar moletom com saia jeans e bota de salto grosso.

O vestido é a peça mais indicada para o ambiente de trabalho ou ocasião formal. Combinado com meia fina ou grossa, cria looks elegantes.

As meias grossas, que começam a partir do fio 80, são as mais escuras e por isso valorizam a silhueta, deixando você visualmente mais alta. Já as meias finas deixam a cor da pele transparecer e, consequentemente, destacam as suas pernas.

Dica da Crente Chic: o modelo e cor do sapato são determinantes na escolha da cor, espessura e modelo da meia. Se você optar por meias estampadas (poá, estrelas, listras etc.) a situação muda, pois ela será a protagonista do look.

As meias coloridas como marrom, cinza e vinho são perfeitas para criar combinações mais ousadas. Para não errar, use sempre uma peça do look de cor próxima ou igual a cor da meia-calça. O sapato também deve ser de cor próxima da meia, para não achatar a silhueta e parecer mais baixinha.

E vocês… gostam de meia calça? Me contem!

Beijos e até o próximo post!

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *