Como conciliar o trabalho, a maternidade, a vida espiritual e conjugal?

Oi, gente chic!
O Dia das Mães se aproxima e eu não poderia deixar a data passar em branco. Quando falamos de “mãe” os nossos olhos se enchem de lágrimas e faltam palavras para descrever o nosso amor.
Além de ser mãe, a mulher cristã tem outros papeis fundamentais como trabalhar fora, ter vida espiritual e conjugal. Mas como conciliar tudo? Abaixo, separei cinco dicas para te ajudar!


1. Defina suas prioridades
O que é realmente importante para você? As vezes falamos que Deus está acima de tudo e todos, mas na prática não agimos assim. Quando invertemos as prioridades, nossa vida fica de cabeça para baixo. A dica é colocar Deus acima de tudo, em seguida a família e só depois o trabalho.

2. Desconecte!
Ficar offline por poucas horas é um martírio para você? Então algumas coisas precisam mudar. O mundo não vai acabar se você desligar o seu celular e dedicar tempo a sua família. Reserva algumas horas do seu dia e, pelo menos, uma vez por semana para sair com as pessoas que você ama, praticar algum hobbie e ir à igreja.

3. Seja disciplinado (a)
Tem dias que você não vai conseguir realizar todas as tarefas da sua agenda. É preciso entender que os nossos planos podem falhar, mas é necessário que você não desista. Ser disciplinado e persistente vai te ajudar em todas as áreas da vida.

4. Mãe e esposa presente
Trabalhar fora, chegar tarde em casa e ainda ter tempo para a família? Parece uma tarefa impossível, mas com alguns ajustes é possível. Assim que pisar os pés em casa, procure desligar-se do trabalho. Se você tem filhos, reserva uma noite para fazer um bolo ou alguma comida que eles gostem (e os coloque para ajudar). Eles vão aprender e se divertir!

Em relação a vida conjugal, é importante fazer o seu companheiro se sentir amado e desejado. Não é preciso ter dinheiro para fazer algo diferente. Prepare um jantar especial, compre uma caixa de chocolate ou saia para assistir um filme.

5. Comunhão
Em meio a rotina agitada, às vezes deixamos a oração, a leitura bíblica e a ida a igreja de lado. Valorize o que é importante e eterno para você: Deus!
Neste Dia das Mães quero desejar muito amor, alegria e, principalmente, sabedoria para todas as mães e filhas que curtem o meu trabalho. Em especial, agradeço também a P.A Concept pelas fotos e por me convidar para uma linda campanha ao lado da minha filha Lara.
Que Deus abençoe vocês!
Beijos,
Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *