Vem inverno: cinco dicas para usar colete

Oi, gente chic, amo falar sobre tendências e no post de hoje darei cinco dicas essenciais para quem quer usar colete (e arrasar!). O inverno está quase aí e a terceira peça ganha força total nas produções.

Seja de pele fake, de alfaiataria ou jeans, o colete é versátil e pode mudar totalmente o seu look. Anote as dicas!

  1. Prefira tecidos versáteis
    O colete de tecido pode ser usado em diversas ocasiões. Combina com todas as peças do seu guarda-roupa, desde vestido tubinho até saia jeans e t-shirt.

O modelo de alfaiataria é indicado para quem procura um visual mais elegante e formal. Se você optar por combinações casuais, a alfaiataria quebrará a informalidade.

  1. O tamanho faz diferença
    Os coletes alongados são os mais indicados. Além de disfarçar culotes e quadril, deixará você visualmente mais longilínea.

 

  1. Colete no trabalho
    As mulheres devem escolher modelos discretos e em tons neutros. A estampa ou padrão do tecido deve ser pequeno e em cores discretas; já o corte deve ser mais alinhado.
  2. Tipo físico
    O que prejudica para que o colete não caia bem é a largura da alça e a profundidade do decote. As mulheres com quadril mais avantajado e menos busto devem investir nos coletes estreitos, que tem o decote aberto.


Quem tem mais busto e menos quadril, a dica de ouro é usar com os de alça mais larga.

Para as mulheres baixinhas, o indicado é usar coletes com decotes menos profundos. Já as mais altas combinam com decotes profundos (aqueles que o abotoamento começa na altura do estômago).

  1. Típico no inverno
    O couro (fake) é o grande queridinho para o inverno 2018. Prefira casacos de laminado sintético parecido com o couro natural que, além de serem ecofriendly, tem preços mais em conta (nosso bolso agradece!).

O colete de couro em tons escuros deixa a produção com uma pegada mais rock’n’roll e é perfeita para usar a noite. Já os mais claros formam produções delicadas e ideais para o dia a dia.

Independente de qual for o seu estilo, o colete é uma das peças indispensáveis para o inverno. Siga as dicas acima e arrase. Eu uso e não abro mão!

Beijos e até o próximo post.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

1 comment on “Vem inverno: cinco dicas para usar colete”

  1. Querida Renata, amei as dicas sobre coletes!! Usei muito na adolescência, mas já “madurinha”, confesso que não conseguia me visualizar usando. Mas com suas orientações, “back to” coletes haha. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *