Cano curto: como criar produções com a bota queridinha do inverno

Oi, gente chic!

A cidade de São Paulo enfrenta dias frios e nada melhor que abusar das tendências de inverno na hora de compor os looks do dia.

A bota de cano curto é um item indispensável no guarda-roupa feminino. Além de ser versátil, o calçado mantém os pés aquecidos e deixa qualquer look moderno e estiloso, mas como usar e arrasar? Confira algumas dicas abaixo!

Com meia calça Se você não usa calça por conta da doutrina da igreja, a dica é usar diferentes tipos de meia calça. As mais indicadas para os dias frios são as de fio 40 e 80. Eu particularmente não gosto das coloridas, então indico as pretas, cinzas ou roxas (em tom mais escuro).

Se a sua intenção é alongar a silhueta e parecer visualmente mais magra, é importante que a meia seja da mesma cor da bota. Deixe o toque de cor para os acessórios!

Looks despojados com bota Com bota ou coturno, é possível criar combinações descoladas e confortáveis para o dia a dia. O primeiro look usei um vestido reto básico, coloquei uma jaqueta jeans por cima e nos pés, coturno. Embora as peças sejam básicas, o visual ficou jovem.

Já a proposta do segundo look é a mesma. Moletom + saia jeans + bota de cano curto. Impossível errar! Com meia calça preta também fica incrível.

Cor nos pés As botas de cano curto coloridas estão em alta no inverno 2018, principalmente a vermelha. Separei duas inspirações com propostas diferentes para vocês se inspirarem. A primeira com um vestido clássico com pied de poule e a segunda um look casual para o dia a dia.

É importante que as cores do look sejam neutras para a combinação não ficar exagerada ou colorida demais.

Quem tem pernas mais grossas e é baixinha precisa tomar cuidado na hora de escolher as proporções e cores para não achatar a silhueta.

O indicado é usar botas no mesmo tom da parte inferior do look. Para as baixinhas, bota e saia na mesma cor causam impressão de corpo mais alongado e, consequentemente, mais magro.

Os vestidos com decotes ou recortes assimétricos deixam o look moderno e os tecidos mais nobres transmitem elegância.

Antes de escolher a sua bota, é importante saber o que você quer vestir: prefere jovialidade ou elegância? Ficar muito tempo em pé ou muito tempo sentada? Depois disso, é só criar looks incríveis e compartilhar comigo!

Agora me contem: vocês gostam de botas cano curto? Vão usar no inverno?

Beijos e até o próximo post!

 

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *