Comprimento midi: tendência que não sai de moda

Sinônimo de “cafonice” tempos atrás, o comprimento midi virou sucesso e promete não sair dos guarda-roupas femininos tão cedo.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o vestido ou saia midi significa comprimento abaixo do joelho (geralmente na canela) e não um modelo específico de roupa. Por exemplo, existe midi tubinho, godê, evasê, plissado, etc.

Existem algumas dicas para mulheres com tipos de corpo e alturas diferentes. Saiba o que valoriza, o que prejudica e como manter a elegância e a modéstia em todas as ocasiões. Confira!

O midi justo ou mais conhecido como vestido tubinho é perfeito para diversas ocasiões. Para trabalhar ou ir ao culto, prefira peças lisas ou com estampas clássicas como poá ou listras. Nos pés, dê preferência para sapatos fechados e em tons neutros. O scarpin nude é sempre uma ótima opção!

No dia a dia, o tubinho midi é perfeito para ser usado com tênis, sapatilha ou bota de cano curto. Se você for baixinha, prefira sapatos nude (com ou sem salto) para não “achatar” a sua silhueta.

Você não precisa ser evangélica para usar o comprimento midi, afinal a moda é para todas! Ele é sinônimo de elegância e ideal para ambientes de trabalho ou locais que pedem peças modestas. Para não deixar o visual indecente ou “embalado a vácuo”, evite decotes e aposte em tecidos de alfaiataria.

O vestido midi rodado transmite romantismo e delicadeza e é a peça chave da moda evangélica. O modelo é democrático e fica ótimo em todos os formatos de corpo.

É perfeito tanto para as magrinhas com pouco quadril, pois dá volume a região como para as cheinhas que querem disfarçar os culotes, por ser soltinho. O modelo é ideal para quem deseja evidenciar a cintura, principalmente aqueles vestidos com faixa.

É possível abusar do vestido midi no inverno? Com certeza! A minha dica de ouro é apostar na meia calça fio 40 ou 80 (seja lisa ou com pequenos detalhes). Jaqueta de couro fake, blazer e cardigã alongado vão ajudar a espantar o frio e deixar o visual cheio de estilo.

O uso da bota preta de cano curto com meia calça preta ajuda a alongar a silhueta e parecer mais magra.

Onde comprar vestidos e saias midi no varejo?
Na loja virtual Flor de Amêndoa.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *