Moda evangélica: os diferentes tipos de saia

Oi, gente chic!

Quem usa saia assim como eu deve saber que existem diferentes tipos e estilos. Alguns favorecem mais um tipo de corpo e outros podem desvalorizar a silhueta feminina.

Abaixo, separei alguns dos meus tipos de saias favoritos para vocês se inspirarem. Confiram!

Saia plissada

Sabe aquela saia que fez sucesso na época da sua vó? Pois bem, ela não saiu de moda e é um dos meus modelos favoritos. O tecido usado na saia plissada possui um efeito que lembra uma sanfona (várias dobraduras).

É bom tomar cuidado na hora de escolher a saia. Pessoas com quadril avantajado devem preferir tons escuros para não aumentar ainda mais a região.

Saia godê

O modelo queridinho das mulheres evangélicas fez sucesso em 1950 e até hoje transmite romantismo, delicadeza e feminilidade. As peças são rodadas, soltas e dão movimento ao visual.

Para ficar ainda melhor, aposte em blusas mais “secas” e evite excesso de babados ou volume na parte superior do corpo (a não ser que você queira evidenciar ou aumentar a região).

Saia evasê

Também conhecida como “saia em A”, essa peça é mais justa na cintura e larguinha na parte inferior. Modelo ideal para quem quer evidenciar a cintura e disfarçar o quadril.

Esse tipo de saia surgiu em 1960 e até hoje é usado por mulheres jovens e até senhoras, mostrando que é versátil e atemporal!

Saia longa

Quem pensa que saia longa só pode ser usada por mulheres altas se enganou. Basta escolher os modelos adequados e arrasar. Por exemplo, as mais altas e magras devem abusar dos modelos estampados e volumosos. Já as mais baixinhas e cheinhas devem escolher peças fluidas, em tons escuros (peças lisas ou com estampas escuras e minimalistas) e sem babados ou drapeados.

Saia lápis

Sinônimo de elegância, a saia lápis é usada por mulheres de diferentes tipos de corpos. Fica ótima para criar desde looks executivos de trabalho até propostas descoladas para o dia a dia.

O modelo deve ser justo ao corpo, porém não colado demais para não ficar vulgar. Afinal, modéstia é tudo, né?

Gostaram? Me contem qual é o seu tipo de saia favorito e porquê.

Beijos e até o próximo post!

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *