Cinco receitas caseiras para cuidar dos cabelos em casa

Os tratamentos naturais ou mais conhecidos como caseiros são ótimas opções para cuidar da saúde dos fios, pois utilizam produtos naturais e apresentam resultado progressivo de manutenção do brilho e maciez dos cabelos. Além disso, são baratos e podem ser feitos por todas!

  1. Mel e azeite

Os benefícios do mel são inúmeros. Seja para prevenir gripes e resfriados, para adoçar sucos e até mesmo para cuidar dos fios. Ele auxilia no crescimento capilar e na produção de queratina. Já o azeite de oliva é ótimo para diminuir a queda dos cabelos.

Aplique nos cabelos úmidos, após usar o condicionador de sua preferência. Um copo de mel com um pouco de azeite. Lave bem para não deixar as madeixas oleosas!

  1. Óleo de coco e ovo

A mistura não é nada comum, porém é excelente como creme térmico. Nutre os cabelos danificados e hidrata as madeixas.

Não exagere na quantidade! Coloque três colheres de sopa de óleo de coco aquecido e junte com um ovo. Aplique nos cabelos úmidos e coloque a touca térmica por 25 a 30 minutos. Depois, lave o cabelo como de costume.

  1. Vinagre de maçã

Esse talvez seja um dos mais famosos aliados à saúde dos fios. Serve para realçar o brilho, pois contém pH ideal para fechar as cutículas dos fios.

Combine um pouco de água com um pouco de vinagre de maçã. Coloque em um borrifador e use como finalizador.

  1. Banana, mel e óleo de amêndoas

A banana é rica em vitaminas e funciona como selador dos fios. Já o mel auxilia na recuperação dos cabelos quebradiços. Por fim, o óleo de amêndoas é um ótimo “amigo” na hora da hidratação.

Misture uma banana madura amassada (pode ser qualquer tipo), uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por 25 a 30 minutos. Enxague e seque como de costume!

  1. Abacate, creme de leite e açúcar

O abacate é excelente para os cabelos. Para um resultado perfeito, bata três colheres (sopa) de abacate, 1 de creme de leite e 1 colher (sopa) de açúcar no liquidificador. Peneire a mistura e adicione 1 colher de óleo vegetal. Aplique com cuidado nos cabelos lavados, faça um coque e deixe agir por 30 a 50 minutos. Depois é só enxaguar bem e ter os cabelos macios e hidratados!

Gostaram das dicas? Vocês já fizeram alguma outra receitinha natural para cuidar da saúde dos fios?

Beijos e até o próximo post.

 

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *