Saiba quais tendências fizeram sucesso no inverno e permanecerão no verão 2019

Fala, gente chic!

Para aproveitar aquelas peças que estão guardadas no fundo do guarda-roupa, nada melhor que saber quais tendências fizeram sucesso no inverno e permanecerão em alta no verão 2019.

Nada de sair comprando um monte de roupa só porque mudou a estação. Com algumas dicas e alterações nas produções, é possível utilizar as peças dos dias frios no verão. Claro, veludo e peças muito grossas ficam quase impossíveis de usar no calor brasileiro!

Peças com comprimento midi

O calor não precisa estar acompanhado de peças promíscuas e curtas. Com elegância e decência é possível ficar fresquinha e confortável nos dias quentes. A dica é apostar em tecidos leves como a seda, a musseline, o algodão e o linho.

Antes de saber como valorizar a silhueta, é preciso saber o que é o comprimento midi. Ele começa logo abaixo do joelho e vai até o fim da panturrilha. O termo “midi” vem do inglês “midi skirt” (significa ‘meio’). A saia midi, por exemplo, não precisa ser rodada como muitas mulheres acreditam. Pode ser justa, soltinha, com pregas ou plissada.

Antes de escolher uma peça com comprimento midi, é preciso alguns cuidados:

  1. Altura da saia

Se você tem menos de 1,60 m de altura, e quer aparecer mais alta e com a silhueta mais esbelta, faça a barra da sua saia terminando abaixo dos joelhos. Qualquer comprimento

acima não será midi e abaixo irá cortar a sua silhueta, dando a impressão de que você é mais baixinha. Agora se você tem 1,65 m ou mais, e não se incomoda em parecer um pouco mais baixa, use a saia com o comprimento de 5 a 7 cm abaixo dos seus joelhos.

  1. Salto é indispensável

Embora o comprimento midi combine com sapatos baixos como as mules e os tênis, o mais indicado para mulheres baixinhas é o salto. De preferência, os tons nudes ou qualquer outra cor que combine com o seu look (se você estiver toda de roxo, opte por um sapato do mesmo tom para parecer visualmente mais alta).

  1. Evidencie a cintura

Se a sua saia midi for soltinha, prefira blusas justas ao corpo para evidenciar a cintura e deixar o seu corpo alongado. Você também pode usar um cinto para marcar ainda mais a região!

O floral não sai de moda!

O verão está chegando e as estampas florais prometem dominar o armário feminino. Pode ser usado com peças lisas para quem quiser um visual mais clássico e mix de estampas para as mulheres ousadas e fashionistas.

As estampas grandes (maxi floral) podem dar mais volume ao corpo, por isso não é aconselhável para as mulheres que querem disfarçar alguma região.

A dica é apostar em estampas florais pequenas e delicadas. As mulheres altas e magras podem abusar das estampas com flores grandes para aumentar alguma região do corpo.

Saia plissada pode ser usada por todas as mulheres?

A resposta é sim, porém é preciso tomar cuidado para não desvalorizar o seu corpo. Por exemplo, mulheres com muito quadril devem evitar cores chamativas para não aumentar ainda mais a região. Já as mais magrinhas e com pouco quadril, podem abusar das estampas, pregas e cores alegres.

Todos os looks acima podem ser encontrados na Jany Pim de Salto. A loja vende apenas no atacado e conta com peças lindas, delicadas e românticas!

Jany Pim Salto
Instagram | Site
Tel.: (11) 4098-8176
WhatsApp: (11) 95994-9494

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *