Tendência para o verão 2019, saiba como criar diferentes amarrações

Oi, gente chic!

Além da principal função de “segurar a calça’’ e valorizar a cintura, o cinto é um acessório atemporal, democrático e ganha ainda mais destaque no verão 2019 pelas diferentes amarrações.

Se você não tem muito dinheiro para gastar com produções diferentes e caras, não tem problema. Basta brincar com a versatilidade do cinto, transformando totalmente o seu visual. Ouse nas amarrações!

Para dar um up, treine diferentes amarrações antes de colocar a criatividade em prática. É sempre importante ressaltar que os cintos “cortam” a silhueta e podem evidenciar algo que você quer disfarçar, por isso, cada tipo físico pede uma largura e um uso diferente.

As mais cheinhas devem optar pelos cintos mais finos e não tão apertados, já as magrinhas pelos mais grossos e coloridos.

Para mulheres com quadril largo assim como eu, o recomendado é chamar a atenção para a parte de cima do corpo (a mais “magra”). Cintos em cima do quadril devem ser evitados, pois aumentam o volume da região e são mais indicados pra quem tem o quadril menor.

Quem tem quadril largo deve evitar marcar a cintura em vestidos com tecidos estruturados (caimento mais grosso e firme). Eles criam um formato de sino na parte de baixo do vestido, que ajuda a aumentar visualmente a região. Para ter certeza se o cinto que você está usando favorece ou não a silhueta, basta olhar em frente ao espelho. Ele nunca mente e será o seu melhor amigo!

Que mulher não gosta de marcar a cintura e ficar com a famosa “cintura de pilão”? Todas nós queremos, porém quem tem seios grandes precisa tomar cuidado ao escolher o cinto. Os mais largos usados na cintura encurtam a parte de cima do corpo, aumentam os seios e ‘engordam’. Prefira os mais fininhos!

Os cinco principais tipos de cinto e como usar
1. Cinto fino

  1. Cinto largo
  2. Cinto com estampa de animal print
  3. Cinto de metal
  4. Cinto com fivela

Cinto fino: é o mais delicado e combina com mulheres de diferentes tipos físicos. Perfeito para mulheres românticas e que gostam de produções femininas e delicadas. O cinto fino é ideal para as mulheres que têm o formato do corpo em ampulheta ou triângulo.

Cinto largo: dependendo do seu tipo de corpo e como for usado, ele pode criar aumentar (muito) o seu busto. Se a sua intenção é parecer mais esbelta, evite-o!

Cinto de metal: não faz muito tempo que o metal belt surgiu, mas ele já é um dos meus queridinhos para o verão. Deixe o visual mais moderno e também elegante. Quando usado na cintura, marca bem a região e valoriza a silhueta.

Cinto de animal print: o famoso cinto de oncinha é ideal para as mulheres que gostam de ousar. Transforme looks básicos em outros jovens e modernos. Apenas tome cuidado com maxi print, ele pode aumentar a região em que for usado.

Cinto liso com fivela: é um clássico no guarda-roupa feminino. O cinto com fivela é ideal para se usar no quadril, com peças em jeans ou com passador.

As amarrações estão presentes não só nos cintos, mas em sapatos, bolsas e até roupas. Use a sua criatividade e crie produções incríveis para arrasar no verão 2019!

Beijos e até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *