Saia jeans: como usar, combinar e arrasar com a peça no verão 2019

Fala, gente chic!

Existe alguma peça mais versátil e democrática que a saia jeans? Principalmente entre as mulheres evangélicas, o jeans faz sucesso e supera as épocas, enfrenta as mudanças da moda e pode ser usado em muitas ocasiões.

Para os dias quentes de verão, o jeans sofre algumas mudanças com caimentos diferentes e lavagens modernas. Saiba como usar, combinar e arrasar na próxima estação!

JEANS MAIS SOLTINHO

Embora não seja um dos modelos mais fáceis de encontrar, o jeans soltinho é excelente para o verão. O caimento evasê e godê dão um certo frescor e leveza ao visual e não fica ‘grudando’ na pele. Para ficar estilosa até mesmo no dia a dia, aposte em t-shirts divertidas e combine com tênis. O uso da terceira peça também é ótimo, principalmente quando acrescentado um toque de cor.

Se você é baixinha, a dica é optar por peças no tamanho do joelho ou um pouquinho acima para não achatar a sua silhueta. As mais altas podem abusar do comprimento midi!

O PODER DA SAIA LONGA

Se o jeans já faz sucesso na moda evangélica, a saia longa é ainda mais querida. A diferença para o verão 2019 fica por conta da assimetria, dos babados, dos botões, das lavagens e dos bordados. Use a criatividade para criar combinações diferentes e fugir do tradicional (claro, sempre com modéstia e elegância).

Antes de montar a produção, lembre-se sempre que quanto mais clara for a lavagem, mais informal será o look. Quanto mais escura, mais formal.

A QUERIDINHA JEANS

Assim como em outros tecidos, as saias lápis são as queridinhas das mulheres. A saia jeans é, em sua grande maioria, lápis e justa ou acompanham um pouco as tendências da moda. No trabalho e escritório, as mais lisas, na altura do joelho ou midi, sem rasgos e lavagens diferentes, podem ser usadas sem problemas! No dia a dia, abuse do visual fashion como, por exemplo, as saias da Talita (Challot Hadock) acima!

COM BLAZER

Embora o verão esteja quase aí, sempre é bom levar um blazer no trabalho ou na igreja (para ambientes com ar condicionado). Quer apostar em uma tendência clássica? Saia jeans, blusa lisa e blazer colorido!

Para um ambiente de trabalho mais sério uma excelente opção é combiná-las com camisas ou blusas mais sofisticadas na parte cima. Um salto nude ou uma sapatilha de bico fino também caem bem nessa situação.

Já em um local de trabalho mais informal, combine a saia com uma camiseta ou uma t-shirt mais despojada. Para ganhar um toque feminino e delicado, vá de salto.

Eu sou adepta da saia jeans e uso sempre para compor visuais do dia a dia. E vocês? Gostam e usam? Quero saber tudo!

Beijos e até o próximo post,

Renata Castanheira.

 

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

2 comments on “Saia jeans: como usar, combinar e arrasar com a peça no verão 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *