Férias chegando: oito dicas para organizar a mala de viagem

Oi, gente chic!

Fim de ano quase aí e muitas pessoas aproveitam para sair de férias coletivas. Viajar, descansar, se divertir e estar ao lado de pessoas queridas são planos que todos nós temos, mas como aproveitar os dias de descanso sem dor de cabeça na hora de montar a mala? Vou te ensinar!

Abaixo, separei oito dicas indispensáveis para montar a “mala ideal”. Confiram!

  1. A escolha da mala

Pode parecer óbvio, mas é importante escolher a mala certa para evitar dor de cabeça. Se você vai viajar por mais de um mês, ficando em pousadas, de ilha em ilha, melhor levar um mochilão do que uma mala tradicional de rodinhas. Agora se vai passar uma semana a trabalho em outro país, opte pelas malas no tamanho P ou M. Lembrando que se o país que você for visitar estiver no inverno, a mala precisa de um pouquinho mais de espaço por conta dos casacos, calças, meias, toucas, etc.

  1. Planejar é preciso!

Antes de começar a arrumar a mala, planeje o que você precisa levar e separe em duas categorias: o que é essencial e o que não é. Também responda algumas perguntinhas básicas: Que tipo de viagem você vai fazer? A trabalho ou a passeio? Qual a previsão do tempo? Você vai em algum evento formal, que pede um tipo de roupa mais elegante? Será que vai chover? Quantos dias você vai ficar? Que tipo de sapato levar?

Sempre tem aquelas listinhas do que levar na viagem no Pinterest ou no google. Elas ajudam muito!

  1. Separe tudo antes de colocar na mala

Já sabe quais são todas as peças e acessórios que vai levar na viagem? Pois bem, ainda não é a hora de colocar tudo na mala!

Por exemplo, para economizar espaço você pode colocar meias e luvas dentro dos sapatos. Calcinhas e roupas de banho dentro dos sutiãs e bijuterias dentro da caixinha dos óculos. Isso é uma ótima forma para caber mais coisas na mala!

  1. Dê preferência pelas peças básicas

Saia jeans, t-shirt em tons neutros e vestido tubinho preto são algumas peças que combinam com tudo e podem ser usadas com tênis, salto ou rasteira. Isso não quer dizer que você está proibida de usar uma produção mais elaborada, apenas priorize peças versáteis e atemporais!

  1. Guarda bem os eletrônicos

Uma dica fácil e simples para guardar cabos, fones de ouvido, carregadores e eletrônicos é comprar um estojo ou um nécessaire para guardar apenas esses itens. Você pode manter uma listinha com tudo que precisa levar para toda vez que for viajar não deixar nada para trás.

  1. Ordem das peças

Sabe aquelas peças que amassam só de sentar? Deixe-as por cima! Na hora de montar a mala, coloque na parte de baixo o que pode amassar: roupa de cama, roupa de banho e peças que não amassam tanto, como saia jeans e moletom. Por último, camisas, vestidos e peças mais delicadas.

  1. O uso da nécessaire

Separe os itens da nécessaire em pequenos saquinhos, assim você consegue distribuir melhor na mala, ganhando espaço e também deixando mais organizado. O ideal é ter no mínimo três: um para remédios, um para objetos de higiene e um para maquiagem.

  1. O que levar na mala de mão?

Apenas itens que você precisará usar durante a viagem. Por exemplo, desodorante, carregador de celular, remédios, pasta e escova de dente, travesseiro cervical, protetor labial, livros e chiclete/balas.

Dicas anotadas? Então boas férias!

Beijos,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *