Office look: o que vestir no ambiente de trabalho?

“O que eu posso vestir no ambiente de trabalho?”. Esta é uma das dúvidas mais frequentes das mulheres poderosas. Dependo da sua área de atuação, a resposta pode ser um pouco mais complexa. Para facilitar a sua vida, separei as melhores peças e sugestões da NOAH Boutique para deixar o office look um luxo!

Trabalhos extremamente formais:

As mulheres que trabalham em profissões mais tradicionais, como banco, escritório de advocacia e empresas de contabilidade, devem manter as produções sempre bem alinhadas. Para evitar dor de cabeça na hora de escolher o visual antes do trabalho, leia com atenção a lista que a equipe Noah Boutique preparou:

O comprimento dos vestidos e saias é algo para se manter em mente na hora de selecionar as peças que te ajudarão a arrasar nas reuniões. Em ramos mais formais, opte sempre por itens que fiquem pelos joelhos ou abaixo deles, saias muito curtas geralmente são restritas a momentos mais casuais.


Vestido Amara

O vestido acima é ideal para o escritório. O detalhe transpassado injeta informação de moda sem tornar a peça “too much” para o ambiente de trabalho. Mesmo com a silhueta mais ajustada ao corpo, o vestido se mantém profissional com o comprimento no joelho.


Conjunto Glaucia

A saia com botões do conjunto Glaucia (também da coleção L’amour da Noah) é a pedida certa para um look sóbrio e versátil. Combine-a com um blazer e uma camisa e estará pronta para arrasar!


Conjunto Joana

Em azul marinho e com desenhos gráficos, a saia do conjunto Joana é perfeita para causar um impacto num almoço com o cliente. O comprimento abaixo do joelho e cintura bem marcada são tendências que nunca saem de moda.


Blazer Eunice

O icônico blazer é aquele item que te deixa arrumada sem pensar muito. Dê preferência às peças mais acinturadas, como os blazers Eunice e Claudete da Noah Boutique – essas peças te deixaram com um corpinho de pilão! Para não ficar básica demais, invista em diversas cores, lembrando que o preto, azul marinho e cinza são os melhores coringas do guarda- roupa.

O rosinha pastel do blazer Eunice injeta energia em qualquer produção sem se tornar uma distração.


Blazer Claudete

Com sua lapela desconstruída, o blazer preto confere modernidade sem chamar tanta atenção no escritório. Peça coringa!

Trabalhos descontraídos

Hoje em dia, existe uma gama de trabalhos menos formais que os do passado, pense em uma redação jornalística, uma agência de marketing e até em uma das famosas start-ups de tecnologia. Com uma série de distrações lúdicas, muitas pessoas acabam confundindo o ambiente de trabalho com o de lazer. Ou seja, atenção dobrada para aquelas lindas que trabalham nestes ramos!

 

O ambiente mais descontraído traz a suas vantagens na hora de selecionar os itens ideais, porém lembre-se de que o trabalho não é uma festa. Por isso, evite peças extremamente decotadas, curtas, chamativas e sensuais.


Conjunto Betina

Os conjuntinhos da Noah te deixarão confortável, fashionista e linda sem complicação. Na hora de escolher o look, opte por combinações em tons similares, como, por exemplo, estampa floral combinando com a saia – bem no estilo do look acima!


Conjunto Rosangela

A saia midi é a peça ideal para de um armário mais confortável e prático. A peça com uma estampa fashion em tons sóbrios tira todo tédio da roupa formal, e quando combinada com acessórios animados ganha ainda mais personalidade.


Vestido Cibele

O jeans é um dos tecidos mais queridos entre os fashionistas, mas alerta: ele pode deixar o look extremamente informal! Uma dica ótima é combinar o vestido jeans ajustado ao corpo com um blazer preto acinturado. Essa dupla te deixará moderna sem muito esforço. Que tal usar o vestido Cibele para a produção?


Conjunto Susana

Quem trabalha em empresas mais liberais têm uma possibilidade maior de brincar com as estampas e cores. Então, se jogue numa saia estampa floral amarela misturada com uma blusa vermelha e divirta-se enquanto trabalha! Note que mesmo sem manga, o top se mantém elegante com a gola fechada (se preferir, coloque um blazer ou colete).


Conjunto Ligia

Assim como o conjunto anterior, a combinação acima traz a saia midi estampada de bolinhas combinada com uma blusa rosa clarinho – com um sapato fechado e uma clutch nude, este look te levará do escritório ao jantar romântico em apenas uma corrida de Uber.

Ufa! Chegamos ao fim, espero que tenha te ajudado a descomplicar o dia a dia com as peças e dicas da Noah.

Até o próximo post com muitas dicas de moda!

Bjos

Renata

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *