Oi, gente chic. Tudo bem com vocês?

Férias, praia, mar, piscina e sol! Para algumas pessoas não existe nada melhor que isso durante os dias de descanso, mas alguns cuidados devem ser levados em conta para manter a saúde da pele e aproveitar o verão sem maiores problemas.

É preciso aproveitar o calor com cuidado, proteção e muita hidratação! Além do protetor solar no corpo e no rosto, é preciso beber muita água e não esquecer do hidratante depois do sol para manter o bronzeado por mais tempo!

CINCO CUIDADOS INDISPENSÁVEIS QUE DEVEMOS TER NO PÓS-SOL

  1. Proteção em primeiro lugar. Se bronzear é ótimo para aumentar a vitamina D e manter a pele perfeita para o verão, porém é preciso proteger o rosto e o corpo. Isso não quer dizer que apenas o protetor com fator acima de 30 é necessário, acessórios como chapéu e guarda-sol também são indispensáveis!
  2. Existe um fator solar ideal? Sim! Segundo os dermatologistas, mulheres de peles clarinhas como eu que tendem a ficar vermelha devem usar protetor com FPS 30 a 50. Já as negras não têm risco de queimadura, mas devem se proteger contra o câncer de pele, então, o FPS 30 é o mais indicado.
  3. Hidrate-se. Hidrate a pele sempre depois do banho frio, pois quando úmida, ela absorve melhor os princípios ativos dos cremes. Loções para pele de bebês também são ótimas opções, já que são altamente hidratantes. No rosto, aposte na água termal para deixar a pele com aquela deliciosa sensação de frescor.
  4. Óleos são bem-vindos. Os melhores óleos para tratar queimaduras são os de lavanda e gerânio. O óleo essencial de lavanda ajuda na regeneração e cicatrização, além de hidratar e acalmar a pele. Já o óleo essencial de gerânio ajuda a equilibrar a oleosidade, além de deixar a pele hidratada.
  5. Fatores de risco. Embora seja uma delícia pegar um solzinho na praia ou na piscina, lembre-se que ficar exposta nos horários em que o sol está mais forte pode ser prejudicial a sua pele. O câncer de pele existe e pode matar. Previna-se sempre!

Me contem, vocês vão a praia nessas férias? Se sim, quais outros cuidados vocês têm antes de expor a pele ao sol?

Até o próximo post!

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *