Como cuidar dos cabelos no verão?

Curtir a praia, tomar um banho de mar e fazer uma caminhada na areia no fim da tarde pode prejudicar a saúde do seu cabelo. Os fios ficam mais expostos e podem quebrar com mais facilidade, por isso é indispensável cuidar das madeixas durante as férias.

Abaixo, separei CINCO DICAS para quem quer manter a saúde dos fios mesmo nos dias de descanso. Anote aí!

  1. PRODUTOS ESPECÍFICOS

Invista em um kit com xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão. Normalmente esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. Antes de comprar, escolha qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou normal). Em casos de cabelos tingidos, o cuidado deve ser redobrado!

  1. LEAVE-IN

Já ouviu falar no leave-in? O produto deve ser aplicado após o banho, pois forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são para quem tem cabelo seco. Nunca passe na raiz!

  1. XAMPU ANTI-RESÍDUOS

Se você for passar muitos dias na praia ou até mesmo na capital curtindo uma piscina, use um xampu anti-resíduos (de qualquer marca), pelo menos, uma vez por semana para limpar os fios do cloro e do sal.

  1. EVITE AO MÁXIMO SECADOR E CHAPINHA

Embora sejam práticos, o secador e a chapinha podem agredir ainda mais os seus fios durante o verão. Se você não tem nenhuma ocasião especial, prefira deixar o cabelo secar ao natural. Alguns ‘sprays’ para dar volume ao cabelo ou deixar com aquele aspecto “praia” são válidos e o resultado fica maravilhoso!

  1. SPRAY COM ÁGUA

Sabe aqueles sprays para perfumar a roupa de casa? Você pode comprar a embalagem em qualquer mercado e encher com água ‘normal’. Use sempre após entrar na piscina ou no mar. É uma ótima opção para passar nos cabelos e no corpo e driblar as altas temperaturas.

Embora as dicas sejam válidas, não se esqueça de curtir a praia com muito protetor solar, mas sem neuras! Aproveite a família, os amigos e o verão.

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *