Como usar flat mule no dia a dia?

Moderna, atemporal e cheia de charme, a flat mule sai dos looks de ficar em casa ou ir à praia e ganha espaço nas produções do dia a dia nas cidades grandes. Com diferentes estampas e tecidos, o sapato sem salto era sinônimo de cafonice décadas atrás e hoje é tendência certa nos pés das fashionistas.

Embora tenha uma pegada informal, é possível criar produções diferentes e modernas para usar flat mule no dia a dia que vão do trabalho ao happy hour. Confira as dicas abaixo e arrase por aí!

A versão favorita de flat mule das mulheres com um estilo despojado é a parecida com mocassim, só que com o calcanhar de fora. Quando usada na cor preta, é a opção mais segura e fácil de usar, além de ser a mais versátil. Se você já ama o modelo e tem um visual mais clássico, existem versões com bico fino, estampadas, coloridas e até em diferentes materiais.

Apesar de despojado e perfeito para dias de lazer, o calçado também combina com looks elegantes e formais, funcionando bem para trabalhar. Mas como aderir a tendência sem deixar o look de trabalho muito informal? Simples, prefira modelos com bico fino e em tons sóbrios.

Esse tipo de sapato cobre a maior parte de seus pés, deixa a canela em foco e prova que pele à mostra é sinônimo de silhueta alongada. Na dúvida do tom da saia para o look de trabalho, prefira os escuros, que vão com tudo e são pouco mais elegantes do que os estampados ou jeans, por exemplo.

Já para passeios com a família ou com as amigas, faça o oposto. Ouse na escolha das cores alegres, principalmente no verão, e aposte em modelos estampados. Se o seu look for discreto, como um vestido jeans em lavagem escura, que tal uma flat mule amarela ou pink para dar um “up” no visual?

No inverno, invista em um modelo com aparência de couro (que lembra aquele clássico modelo da Gucci). No verão, um tecido mais leve e fluido funciona melhor. E aí, vocês também usam flat mule? Eu amo e tenho várias para compor com meus looks do dia a dia!

Beijos e até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *