Assim como as estampas em animal print, as listras e o floral, o poá se transformou em uma padronagem clássica que sobrevive a épocas e estações e combina com mulheres de diferentes personalidades e estilos.

As “bolinhas” começaram a fazer sucesso nos anos 50 através de vestidos e roupas de praia e hoje os estilistas apostam nos poás para criar coleções modernas e jovens. Por exemplo, a Balenciaga criou peças com fundo branco e bolinhas pretas para o inverno 2019. Já a nova coleção da Michael Kors, teve como “carro chefe” o preto com bolinhas brancas e uma pegada vintage.

Durante o verão brasileiro, poá azul com base off white, vermelho com marinho (navy) e opções coloridas com laranja e verde surgem como releituras da estampa tradicional. O importante é usar a tendência sempre ao seu favor. Por exemplo, as bolinhas em tamanho maior podem aumentar a silhueta, então é recomendado usar na parte do corpo que você considera mais esbelta. Já o petit poá dá a sensação de silhueta alongada!

Cinco maneiras de usar poá nas produções de verão

1. Um toque de cor
Embora o preto e branco seja clássico, é interessante criar combinações com fundo colorido ou bolinhas em várias cores durante o verão 2019. Além de deixar a produção mais divertida, você pode juntar algo clássico com um toque de moda e ousadia.

2. Na dúvida, vá de p&b!
Se você é clássica e tem medo de usar na produção do look, aposte em peças com bolinhas pretas e brancas. O recomendado é escolher uma peça ou acessório que combine com o seu estilo pessoal, seja uma saia, lenço, sapato ou bandana.

3. Opção para as mais descoladas
Já ouviu falar do “total black”? É uma das tendências que prometem ser tendência no inverno 2019. Mais ousado, o ‘total poá’ também pode ganhar espaço no seu guarda-roupa. Como combinar? Simples, coloque uma t-shirt com fundo branco e bolinhas pretas e combine com saia preta com bolinhas brancas. Você pode optar por diferentes padronagens e colocar um colete ou blazer preto por cima para não deixar o visual ‘pesado’.

4. Mix de estampas
O verão é a melhor estação para usar mix de estampas sem parecer “cafona” ou exagerada. Combine floral com poá ou listras com xadrez e por aí vai. É importante sempre repetir um dos tons nas peças (por exemplo, se a blusa tem detalhes verdes e azuis, repita pelo menos um dos tons na saia).

5. Diferentes volumes
É preciso usar o bom senso e tomar cuidado para não aumentar a silhueta com bolas muito grandes ou peças com volume exagerado como mangas bufantes e casacos com ombreiras. Na dúvida, o espelho sempre é o seu melhor amigo!

Gostaram das dicas? Quem também não abre mão do bom e velho poá?

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *