Oi, gente chic!

A estação mais fria do ano chega apenas no dia 21 de junho no Brasil, mas as tendências para a próxima temporada estão deixando as mulheres babando. Do básico ao chamativo, destaque para o animal print, o tweed e o casaco capa. Abaixo, separei cinco tendências que prometem fazer sucesso no inverno 2019. Confiram!

1- Animal print
Onça nunca sai de moda, mas tem temporadas que a estampa tem menos destaque. No inverno 2019, aliada à zebra, volta ao cenário internacional em leituras pop com cores ou em sua forma mais clássica. Para usar e arrasar com look animal print, aposte em formas sofisticadas ou com toques esportivos, como o sportswear.

A estampa de bicho em outras cores também estará em alta. Marcas famosas como R13, Tom Ford e Ashley Wiliams apostaram em suas últimas coleções. Animal print é sucesso total!

2- Tweed
O tecido queridinho nos desfiles tradicionais da Chanel aparecerá muito no inverno. Combinar uma peça de tweed, com saia de vinil e uma t-shirt branca básica, te deixará despojada e moderna para o inverno. Uma dica para quem está com medo de apostar na tendência, é garimpar peças de brechó. Você poderá achar looks lindos com um precinho camarada!

Conjuntinhos com saia midi e casacos com foco nos ombros são ótimos para ficar aquecida e cheia de charme. Não se esqueça da meia calça mais grossa para não passar frio!

3- Casaco estilo capa ou poncho
Sabe aquela peça que pode mudar completamente um look? É o caso do casaco poncho ou capa. O casaco poncho é um dos itens queridinhos de quem ama praticidade e quer um visual ousado.

Por ser ‘grande’ e chamar a atenção, o ideal é combinar com peças mais básicas por baixo. Opte por tons terrosos e acessórios neutros.

4- Efeito gloss
Os acabamentos brilhantes estarão em alta no inverno 2019. Será sua chance de arrasar com peças em paetês, vinil, efeito holográfico e verniz. Embora seja mais recomendado usar a tendência a noite, você pode acrescentar durante o dia. Por exemplo, pequenos detalhes na blusa, saia de vinil ou sapatos com efeito holográfico.

5- Franjas
Sim, elas sobreviveram a mais um inverno! As franjas remetem ao estilo cowgirl (western) e vão estar presentes até mesmo em looks de festa.

A tendência que começou a fazer sucesso em 1920, tem como objetivo dar mais movimento ao look. Mas, cuidado, as franjas em excesso na região do corpo que você quer disfarçar pode causar o efeito oposto. Procure comprar peças com franjas no barrado da saia, na manga da blusa ou em outros pontos estratégicos.

Agora me contem, qual tendência para a próxima temporada vocês pretendem investir? Eu particularmente gosto do animal print!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *