Acalento significa palavra que se sente. Com acalento Deus nos zela, com acalento zelamos aqueles que amamos. Com acalento Ele tudo criou e com acalento sensação criamos. É assim que a Via Tolentino define a coleção de outono/inverno 2019.

A coleção Acalento está dividida em três editoriais: o primeiro é o “Prelúdio”, fotografo pela Paola Santana; o segundo é o “Sensações”, onde eu fui fotografa e o último é o “Clássico Noturno”, com a Cris Felix. Todos os looks foram feitos especialmente para os dias frios, com tecidos estruturados, estampas clássicas da estação e tons mais neutros.

Embora pareça conjunto, esse vestido de malha possui recortes arredondados e decote em V. As mangas são longas e o cinto e a fivela são encapados. O modelo com caimento reto e comprimento midi transmite elegância e sofisticação ao look. Para quebrar a seriedade do azul marinho, aposte em sapatos coloridos para dar um “up” na produção.

Por cima, coloquei um cardigan de malha que pode ser usado soltinho como eu preferi ou com uma tira (que já vem junto com a peça e pode ser usado na cintura).

Os babados estão por toda parte. Sejam em vestidos, blusas ou saias, eles dominaram o verão e prometem continuar em alta no inverno. Prova disso é essa saia sereia de malha com recortes arredondados, babados nas laterais e cinto encapado. Combinei com camisa de animal print com detalhes frontais. Visual perfeito para usar até mesmo no ambiente de trabalho!

Sabe aquele vestido encorpado e bem quentinho? É esse! O modelo é tubinho, com estampa floral localizada, listras mais grossas e gola removível. Combinei com colete rosa feito em tecido peletizado, de toque avelulado. A gola é de pelo sintético (tendência forte na próxima estação) e o visual é perfeito para usar no inverno.

Toda mulher precisa ter um sobretudo no guarda-roupa. Seja para viajar internacionalmente ou driblar o friozinho que o Brasil faz as vezes, né? Esse modelo é alongado, com mangas longas e possui micro bolinhas. Combine com peças em tons sóbrios e arrase em qualquer ocasião!

Como falar de tendências para o inverno 2019 e esquecer o couro fake? Impossível! Ele vêm com força em saias e vestidos midi. Eu combinei saia preta com t-shirt na mesma cor e para deixar a produção mais alegre e jovem, coloquei um blazer de malha, de corte a fio, recortes estratégicos e zíper nas mangas.

“Em cada toque, cores e formas…
Em cada sentimento e escolhas…
O Acalento está em tudo que é feito com amor”.
(Via Tolentino)

Para quem deseja conhecer todas as peças da nova coleção com mais detalhes, publiquei um vídeo no meu canal no Youtube (clique aqui).

Via Tolentino:
Site | Instagram | Facebook

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *