Com os olhos já na próxima estação, observo várias tendências que prometem bombar no inverno 2019. Entre elas, temos a bota, que aquece os nossos pés e deixa qualquer produção mais estilosa e moderna.

Seja com cano longo ou curto, com salto fino ou sem salto, todas os modelos de botas são ótimos para montar looks criativos nos dias frios e, até mesmo no verão. É importante conhecer as características de cada bota e saber diferenciá-las para adequar ao seu estilo e personalidade.

As botas sem salto são práticas, versáteis e confortáveis, ideais para a correria do dia a dia. Existem oito modelos, são eles: coturno, montaria, galocha, biker, chelsea, country, cano baixo flat e cano alto flat. Conheça cada um abaixo!

Modelos de botas sem salto

Coturno
Com inspiração nos sapatos dos soldados, ela tem um cano médio e é ideal para mulheres de personalidade. Se gosta de ousar, essa é a escolha certa!

Montaria
Essas botas eram usadas por praticantes de hipismo, por isso, suas características são cano mais alto e a fivela. Por esse motivo, é perfeita para os dias mais frios.

Galocha
As galochas são aquelas botas que foram criadas para não molhar os pés em dias chuvosos. Por ser feita de plástico, essa bota pode ser usada em looks mais invernais, com meia calça e vestido.

Biker
A bota é parecida com o modelo montaria, o que muda é o tamanho do cano, já que a biker têm um cano menor. Combine com peças mais delicadas como vestidos e saias florais ou poá.

Chelsea
Com cano curto e elástico na lateral, esse modelo foi muito usado pelas mulheres inglesas nos anos 60. São confortáveis e estilosas para combinar com estilo boho.

Country
Como o próprio nome revela, esses modelos são inspirados nos cowboys. Com cano médio e bico fino, fica ótimo com saia jeans e produções despojadas.

Cano baixo flat
Ela pode vir com vários detalhes, como franjas, fivelas e tachas. Perfeita para combinar com looks dia a dia e que pedem conforto.

Cano alto flat
A bota é aquela que tem o cano acima do joelho, mas não tem salto. As baixinhas devem tomar cuidado com esse estilo, já que pode achatar a silhueta.

A altura do cano, do salto e do modelo da bota pode influenciar muito o resultado do seu visual. A dica de ouro para alongar a silhueta e parecer mais clássica, é combinar a cor da meia calça com a cor da bota. Separei abaixo cinco modelos de botas com salto.

Modelos de botas com salto

Ankle boot
Com cano curto e salto, o modelo fica ótimo com vestidos formais e clássicos. Você pode usar em diversas ocasiões, desde o trabalho ao culto.

Open boot
Quase igual ao modelo anterior, a open boot tem uma abertura na ponta dos dedos. Embora não seja meu modelo favorito para usar com saias e vestidos, você pode criar uma produção descolada com peças um pouco acima do joelho.

Over knee
Sabe aquela bota poderosa acima do joelho? É essa! Talvez seja a mais difícil de combinar, porém pode ser usada até com vestidos longos para aquecer as canelas e os pés.

Cano alto
Nesse caso, o salto pode ser fino ou plataforma. É clássica e não é muito quente, podendo ser usada no outono.

Cano baixo
Essa é uma das botas que podem combinar com looks clássicos e também casuais. Looks românticos com saias rodadas são ideias para esse estilo.

Lembre-se, antes de combinar o seu vestido ou saia com a bota de sua preferência, entenda como cada modelo explicado acima funciona. Uns combinam com propostas delicadas, já outros são ousados. Depois, é só arrasar no inverno!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *