Quando falamos em roupas para a mulher cristã ou aquelas que precisam se vestir de forma executiva e elegante é importante lembrar que o comprimento, o caimento, o tecido e a tendência contam muito. Não adianta comprar vários looks com uma tendência passageira. Um ou dois são mais que o suficiente.

Existem roupas atemporais que não saem de moda e podem ser usadas em todas as estações do ano. Conto abaixo para vocês quais são as minhas seis peças indispensáveis no guarda-roupa.

1- Blazer 
Vamos falar do poder da terceira peça? Embora eu acredite que o blazer é a melhor peça de investimento quando o assunto é sobreposição, outras roupas como coletes, casacos e cardigãs também são ótimas para ter no guarda-roupa. A dica é investir no comprimento um pouco abaixo do quadril pois irá alongar a sua silhueta e deixará o visual mais elegante.

Em relação a cores, as neutras e lisas são as melhores opções, mas vermelho, azul e rosa também são excelentes e não saem de moda!

2. Saia jeans
Há décadas que a saia jeans ocupa o guarda-roupa da mulher cristã. Antes sinônimo de cafonice, hoje é vendida por várias fast fashions espalhadas pelo mundo. Quando falamos em lavagem, sempre recomendo as mais escuras, pois são fáceis de combinar.

As saias jeans coloridas são bem-vindas no verão, porém no inverno os tons terrosos dominam!

3. T-shirts despojadas
Sabe aquela blusinha descolada que você tem? Pois bem, ela é uma peça democrática e atemporal! Pode ser lisa, colorida, com estampas ou aplicações. Recomendo sempre comprar as mais soltinhas ou um número maior do que você usa para dar um nó e criar um look fashionista.

4- Vestido preto
O famoso pretinho básico é realmente indispensável. Seja para trabalhar, passear, ir ao culto, viajar… ele serve para tudo! Claro que dependendo da ocasião alguns tecidos são mais recomendados. Aposte no tubinho ou vestido com caimento reto, de preferência liso e sem aplicações.

5- Preto e branco
Desde que me conheço por gente, o p&b nunca saiu de moda. É clássico, chique e fica ótimo em mulheres de todas as idades. Deixe o toque de cor para os acessórios como bolsas, sapatos, lenços ou chapéus.

6- Ladylike
Como falar em guarda-roupa da mulher cristã e esquecer o vestido ladylike? Esse modelo é conhecido por marcar a cintura e disfarçar o quadril. Pode ser usado por mulheres com muito ou pouco quadril.

Recomendo apenas que quanto menor for o seu quadril, aposte mais em estampas. Já as mais “cheinhas” devem se jogar nos tons escuros ou estampas com fundo escuro.

Agora quero saber de vocês: quais peças são indispensáveis no seu guarda-roupa?

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *