Quando falamos em cortes de cabelo, muitas mulheres de assustam, afinal, mudança é sempre algo que assusta no primeiro momento. Essa transformação deve acontecer de dentro para fora, por isso não existe uma data certa para mudar ou melhorar o visual.

Alguns cortes fazem mais sucesso que outros durante as estações. Separei 8 opções que estarão em alta durante o inverno 2019. Escolha o seu favorito e arrase nos dias frios!

1- Pixie Cut
O estilo curtíssimo é moderno e ousado, perfeito para quem quer radicalizar no visual e ter mais praticidade no dia a dia. Valoriza mais o rosto por ser realmente bem curto. É também conhecido como “corte Joãozinho” e pode ter adição de uma franja lateral mais longa.

É estiloso, mas deve ser adotado por quem realmente gosta, afinal, pode demorar um pouquinho a mais para crescer caso você não se adapte.

2- Assimétrico
A assimetria está bombando em 2019 e a tendência não fica apenas no mundo da moda! Quando falamos de cortes de cabelo, ele está presente com pontas mais longas numa das laterais e um franjão característico.

Essa é uma tendência forte no universo capilar e pode mudar completamente o seu visual com apenas algumas tesouradas e um toque de ousadia. É democrático, pois funciona em cabelos lisos e crespos!

3- Blunt Cut – cabelos longos
Sabe aquele corte reto em cabelos médios e longos? É o blunt cut! É uma maneira de modernizar o visual de quem gosta de cabelo bem longo e reto. Fazer uma franja é ótimo para dar mais movimento aos fios.

4- Blunt Cut – cabelos curtos
O reto impecável foi destaque nos desfiles das passarelas internacionais. O corte pode ser feito em cabelos de qualquer comprimento. Pode ter franja lateral, franja convencional ou ser totalmente reto, fica bem para todos os tipos de fios. Excelente opção para as cacheadas de cabelo curto!

5- Pontas repicadas
Se você deseja mais movimento as suas madeixas, aposte nas pontas repicadas. Você pode adicionar uma franja lateral longa a esse corte que funciona bem dos fios bem lisos até os crespos. Costuma ser muito usado por mulheres com cabelos beem compridos!

6- Camadas
As camadas estarão presentes no inverno 2019. Além de modernizar o visual também torna mais fácil cuidar do cabelo uma vez que reduz as pontas duplas devido aos diferentes comprimentos dos fios.

Se o seu cabelo é fino irá se tornar aparentemente mais volumoso, já no caso de quem tem fios muito grossos pode ser uma maneira de dar leveza. Tudo depende da forma como as camadas são criadas. Por isso, procure sempre um bom profissional antes de radicalizar o  visual!

7- Médio repicado
Cortes repicados estão no topo das tendências para o inverno 2019 em todos os comprimentos, mas especialmente entre os fios médios. São ótimos para cabelos finos, pois dão mais movimento as madeixas. Até as cacheadas e crespas podem ousar na opção por franja.

8- Franja lateral
A franja longa lateral tem se destacado em diferentes tipos e comprimentos de cabelo como uma forma de criar mais alternativas para penteados. Você pode usá-la semipresa com a faixa de cabelos solta ou um penteado todo preso.

Mudar faz sempre bem. Já pensou em cortar um pouquinho os cabelos em 2019? Qual corte você mais gostou?

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *