O mês de abril conta com dois feriados nacionais, o da sexta-feira santa (19 de abril) e o do 21 de abril (Tiradentes e Páscoa). Nos dias de descanso, nada melhor que juntar a família ou os amigos e ir ao cinema.

Embora tenham outros filmes para estrear neste mês, destaquei cinco opções para você assistir. Tem gêneros para todos os gostos. Escolha o seu predileto e marque com as pessoas que você ama!

1- Duas Rainhas
Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

Elenco: Saoirse Ronan, Margot Robbie, David Tennant, Guy Pearce
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

2- O Tradutor
Trabalhando na Universidade de Havana, um professor de literatura russa é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quando elas são enviadas até Cuba para tratamento médico.

Elenco: Rodrigo Santoro, Maricel Álvarez, Genadijs Dolganovs
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos

3- Superação – O Milagre da Fé
John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito.

Elenco: Chrissy Metz (atriz de This is Us), Mike Colter, Topher Grace
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos

4- Um Funeral em Família
Madea (Tyler Perry) e seus companheiros achavam que estavam indo para uma reunião de família como outra qualquer. Porém, tudo se transforma em um pesadelo quando de repente eles precisam planejar um funeral no meio de sua viagem a Georgia.

Elenco: Courtney Burrell, Tyler Perry, Patrice Lovely
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos

5- Mussum, Um Filme do Cacildis
A trajetória do humorista e sambista Antônio Carlos Bernado Gomes, o “Mussum”, é contada de diferentes ângulos. São reveladas facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua participação no programa “Os Trapalhões”. Por trás de sua persona humorística e debochada, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos.

Elenco: não divulgado
Gênero: Documentário
Classificação: 10 anos

Já escolheu o seu filme favorito? Conte nos comentários qual é e aproveite muito a “sessão cinema”! 🙂

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *