Logo quando os dias frios chegam, muitas mulheres correm para as lojas ou sites da internet para procurar calçados bonitos e que aqueçam os pés durante o inverno. Existem muitos tipos de botas para usar no dia a dia ou em ambientes formais.

É preciso saber qual é o seu estilo (casual, esportivo, social ou romântico) antes de comprar uma bota. Você prefere com ou sem salto? Cano curto ou cano longo? Estampada ou lisa? As dúvidas são muitos e vou ajudar vocês.

Abaixo, separei os modelos mais comuns e como podemos usá-los no inverno 2019!

Montaria – eram usadas originalmente por praticantes de hipismo, por isso, suas características são cano mais alto e a fivela. Atualmente existe uma grande variedade de bota deste estilo. As mais tradicionais são confeccionadas com couro fake preto ou marrom e não possuem salto alto. Essa é uma bota mais usada em dias frios, já que costuma ser bem quentinha e confortável. A montaria combina com mulheres de vários estilos e é bastante tradicional entre os modelos de bota.

Galocha – criadas para evitar molhar os pés nos dias chuvosos, esse tipo de bota acabou ganhando a preferência das mulheres e hoje além de ser uma útil é também moderna. A galocha é estilosa, confeccionada em plástico de várias cores e com alguns detalhes, e possui um cano mais longo, próximo ao joelho.

Cano baixo – esse modelo tem sido bastante usado nas últimas temporadas de moda. Possui um cano menor e o salto deixa a mulher mais charmosa e elegante. Normalmente, os modelos dessa bota são feitos de couro, mas há também em outros tecidos.

Biker – é parecida com a bota de montaria, o que as difere é, principalmente, o tamanho do cano, já que a biker possui um cano menor. A inspiração para essas botas foram as usadas por motoqueiro e, por isso tem um estilo mais ‘rock’ e trazem detalhes como tachas e fivelas. Perfeito para ser usada em ocasiões noturnas!

Country – tendência no inverno 2019, as botas country são inspiradas nos modelos usados pelos cowboys. Têm um cano médio e possui alguns detalhes mais marcantes, como o bico fino. Pode ser encontrada com diversas estampas e texturas, principalmente, animal print!

Cano alto –  é um dos mais tradicionais modelos de bota. O cano é longo, mas não chega ser acima do joelho. Ela combina com muitos estilos por ser uma bota clássica e possuir alguns modelos diferentes. Botas de canos mais longos devem ser usadas apenas durante o inverno, pois são muito quentes.

Ankle Boot – com o cano abaixo do tornozelo e salto, esse tipo de bota é perfeito para usar em ambientes formais. Quando combinada com peças românticas, deixa a mulher elegante e poderosa para qualquer ambiente!

Over Knee – a famosa bota acima do joelho tem uma pegada mais sensual e moderna. Nem todas as mulheres são adeptas a esse tipo de bota, já que é necessário muita personalidade para encará-la. Caso você queira fugir do óbvio e criar um visual impactante, essa é a bota certa!

Agora quero saber de vocês: qual é o modelo favorito para o inverno? Eu amo os modelos de cano curto com salto!

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

1 comment on “Inverno 2019: tipos de botas e como usar nos dias frios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *