Mais antiga do que você possa imagina, o Chevron tem registros decorativos que datam da Grécia Antiga, cerca de 1800 a.C., em cerâmicas e murais. Depois, quando foi usada para indicar a patente ocupada por militares ganhou destaque também no universo da moda. Em 2019, é possível encontrar a tendência em roupas, sapatos, acessórios e até mesmo itens de decoração.

A padronagem em zigue-zague é clássica e pode variar em cores e tamanhos de acordo com o look e a ocasião. A minha dica é apostar em listras mais finas para peças como blusas e camisas. Já as listras largas ficam bem em peças únicas, como vestidos e, de preferência, em pessoas mais magras ou que não desejam aumentar visualmente a silhueta. Apesar de mais comum em preto, é possível apostar no chevron em outras cores mesmo no inverno.

As estampas em chevron transformam-se em temas para releituras diferenciadas. Com influências nas décadas de 60 e 70, a conhecida grife Gucci revelou esse mood em modelagens clássicas e sofisticadas. Hoje em dia, a tendência continua em alta e é uma ótima proposta para ambientes que pedem visuais sofisticados, como o trabalho.

O chevron é ideal para mulheres mais ousadas e também para as mais clássicas. Seja você aquela que prefere peças coloridas ou a elegância dos looks monocromáticos. Essas estampas são capazes de dar um toque fashion em qualquer produção. Aposte sem medo, no look, na decoração, nos acessórios e onde mais a sua imaginação permitir!

Para quem não sabe, o chevron significa “espinha de peixe” em francês e a marca Missoni começou a difundir a tendência que o mundo copiou. A estampa não precisa estar presente em toda a peça, mas em pequenos detalhes como na gola de um moletom, no barrado da saia ou na cintura do vestido.

Independente da estação, aposte no chevron para criar uma produção fashionista e mostrar que você entende de moda! E vocês, já estão usando a tendência nesse outono/inverno?

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *