A saia longa já se tornou querida de muitas mulheres, inclusive de diversas celebridades do meio não cristão. Apesar de ser marcante, a saia longa é uma peça muito versátil e democrática, podendo ser usada por jovens e até senhoras. Assim, é possível combinar com vários looks e produções diferentes.

Assim como todas as peças, existem alguns segredos que ajudam a valorizar a silhueta e deixar a produção um arraso. Para não errar no look, confira algumas dicas para ficar linda, modesta e fashion de saia longa!

A dúvida da maioria das mulheres é sempre a mesma coisa “será que as baixinhas também podem usar saias longas”? A resposta é simples: é claro que sim, desde que a mulher saiba usá-la levando em conta algumas dicas e cuidados especiais. Mulheres de menor estatura devem optar por saias longas, de preferência lisas, sem estampas, pois alongam a silhueta. Usar um scarpin do mesmo tom da sua saia irá alongar ainda mais!

Outra dica importante é combinar a saia longa com blusinhas ou camisas da mesma cor da saia para criar a “ilusão” de que a mulher é mais alta, o famoso look monocromático. Procure comprar saias longas que não cubram totalmente os pés, isso ajuda a não deixar a mulher ainda mais baixa e acrescentar alguns centímetros a mais. Afinal, quem não quer, né?

Já no caso das mulheres altas, elas podem abusar das saias longas sem nenhuma problema, contanto que tenham um corpo em “forma”. Para as mulheres que estão acima do peso, a dica é investir em saias longas que não sejam estampadas ou tenham babados, prefira as peças com tons mais neutros (cinza, azul marinho, camarelo, preto, etc.), dessa forma você conseguirá criar uma imagem mais alongada e elegante. É basicamente a mesma regra para as mulheres baixinhas!

As mulheres magrinhas podem abusar dos detalhes, como pregas, franzidos, babados e estampas, ou seja, todo detalhe que cria a ilusão de volume ao corpo podem ser usados. Isso deixará o seu quadril um pouco maior!

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

1 comment on “Saia longa: como usar e arrasar durante o dia a dia?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *