Casamentos durante o dia transmitem leveza, frescor e alegria. As flores são mais coloridas e as roupas mais fluidas. As vantagens de fazer o casamento durante o dia são inúmeras, tanto para os noivos quanto para os convidados. Mesmo com uma proposta mais despojada, esse tipo de celebração costuma deixar muitas dúvidas, principalmente em relação à vestimenta. O que podemos ou não usar? Quais tecidos são os mais indicados? Qual sapato usar? Enfim, vou responder essas e outras dúvidas abaixo!

CINCO DICAS PARA ARRASAR EM CASAMENTOS DURANTE O DIA 

1- Tons neutros são sempre ótimas opções. Além de serem delicados, deixam o visual elegante na medida certa. Só não se esqueça que tons off white ou branco não podem ser usados, afinal, você não deve chamar mais atenção que a noiva, né?

2- Vestidos estampados são sempre bem-vindos para cerimônias durante o dia, inclusive para madrinhas de casamento. Para causar uma boa impressão em cima do altar, a sugestão é investir em estampas delicadas, florais e cores suaves. Já as convidadas, podem usar e abusar das estampas. Dê preferência por tons mais claros e evite ao máximo estampas ou tecidos muito ‘pesados’.

3- Ao contrário do costumeiramente praticado aqui no Brasil, o longo não é a melhor opção para convidadas. As madrinhas podem usá-los, mas as demais presentes deveriam limitar-se aos comprimentos mais curtos ou optar pelos longos mais simples, sem detalhes tão elaborados. Preste atenção ao nível de formalidade requerido no convite!

4- Para arrasar em casamentos durante o dia, escolha peças leves e fresquinhas. A produção não pode ficar pesada ou desconfortável. Você possivelmente estará exposta ao sol e roupa grudando não é nada legal! Esqueça os tecidos sintéticos, pois absorvem muito calor.

5- Em relação aos acessórios, menos é mais. Prefira peças mais delicadas e em pouca quantidade. Evite strass e aposte nos saltos médios e grossos (principalmente os mais confortáveis que permitam você caminhar durante o evento). Em relação as carteiras, prefira as menores e em tons neutros. Os chapéus estão liberados, mas o bom senso precisa ser levado em conta!

Para conferir mais dicas de moda evangélica, siga-me no Instagram: @crentechic.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

5 comments on “Moda evangélica: o que usar em casamentos durante o dia?”

  1. gosto muito do seu trabalho, me sinto muito motivada, pelo eu trabalho,beleza,elegância.
    Te admiro muito, quem sabe, possa trazer vc para a inauguração da minha loja.
    bjs
    Deus continue te abençoando

  2. A paz de Deus Renata
    Sou Daniele daqui da cidade de Penápolis, e vi seus vídeos e amei os looks
    Estou q procura das lojas que você indica para compras de roupas pra revenda.
    Você poderia me indicar as lojas com melhores preços pra revenda e me passar contato deles?
    Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *