Saiba como cuidar da pele madura

Depois dos 40 anos, a pele madura passa por muitas transformações, entre elas está a degradação das fibras de colágeno, o aumento da flacidez e a formação de rugas. Para manter a região saudável e jovem após essa faixa etária, é indispensável criar uma rotina de cuidados que seja adequada para a pele madura. Além da limpeza e do uso do protetor solar, é importante comprar um produto antirrugas e dar mais atenção a outras regiões do corpo que envelhecem junto com o rosto, como o pescoço e as mãos. 

Para te ajudar nisso, separei uma pequena lista de cuidados para você adotar diariamente. Afinal, eu também já passei dos 40 e amo cuidar da pele! 

1- Limpe sua pele todos os dias

Independente da idade, o nosso rosto acumula impurezas ao longo do dia e quando não são removidos corretamente, pode aumentar a ação dos radicais livres. Por isso, o recomendado é fazer uma boa higiene removendo a maquiagem com água micelar e depois lavar o rosto com um sabonete ou gel de limpeza apropriado para a pele madura. Consulte uma dermatologista para saber qual é o produto mais adequado para limpar o seu tipo de pele.

2- Use antioxidantes

Os radicais livres são moléculas instáveis presentes no organismo que podem causar uma série de danos à pele, desde rugas como flacidez. Por isso, é importante manter a pele madura sempre protegida com o uso de antioxidantes. Aposte em produtos com vitamina C e vitamina E, esses dois ingredientes ajudam na formação de colágeno, na luminosidade da pele e combatem o fotoenvelhecimento.

3- A hidratação é indispensável para a pele madura

A pele madura passa por uma perda natural de hidratação cutânea. Hidratar o corpo e o rosto todos os dias com um creme ou loção hidratante que ajuda a nutrir as células e amenizar o desgaste da região é mais que recomendado! Aposte em dermocosméticos com ativos, como o ácido hialurônico, vitamina B5 e manteiga de karité.

4- Não se esqueça do pescoço e das mãos

Dizem que os primeiros sinais do envelhecimento surgem no pescoço e nas mãos. Isso realmente é verdade, pois muitas vezes esquecemos dessas regiões. Por isso, é importante apostar no uso de hidratantes específicos para cada local, no uso do filtro solar e em produtos com ativos antioxidantes, ácido retinóico, vitamina C ou E e ácido hialurônico em suas composições são boas opções para manter a pele jovem e hidratada.

5- Aplique o filtro solar todos os dias

Esquecer de aplicar o filtro solar por um dia já é um grande erro e quando essa atitude se torna um costume, a pele madura fica vulnerável às agressões da radiação. Isso quer dizer que precisamos passar todos os dias, independente da estação ou do clima lá fora. 

Agora quero saber de vocês: quais os cuidados para manter a pele sempre jovem e hidratada? Alguma receitinha caseira para compartilhar? Quero saber!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

1 comment on “Pele madura e os cuidados após os 40 anos”

  1. Amei os modelinhos coordeno um grupo de 900 mulheres e teremos em breve um congresso, se possível gostei muito do modelo para Coral saia branca com barra xadrez e camisa preta. Gostaria de ver os preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *