Com o clima frio invadindo alguns estados brasileiros, logo surgem as dúvidas a respeito do look de inverno para a estação. Como vocês sabem, eu não uso calça por conta da doutrina da minha igreja, então gosto de transmitir a vocês opções que vão do look casual ao elegante e podem ser usados no dia a dia. Lembrando que vocês podem usar meia calça por baixo para aquecer o corpo e deixar o visual ainda mais moderno!

Confira abaixo dez dicas para arrasar no look de inverno.

ELEGÂNCIA PARA O LOOK DE INVERNO

1- Além dos vestidos combinados com salto e tênis, no inverno é o momento certo para abusar na escolha do sapato. Por exemplo, bota over the knee com vestido rodado ou tubinho é uma ótima opção! Além de ficar com as pernas quentinhas, dá um charme extra no look!

2- Atenção na hora de combinar a saia e o casaco. Se ambos forem largos você pode parecer mais “maior visualmente” do que realmente é. O ideal é escolher uma saia rodada com uma jaqueta ou sobretudo com corte cinturado para melhorar as proporções no visual.

3- O couro sempre tem espaço no inverno seja sintético ou não. Pode ser um look total ou apenas algumas peças como jaquetas e saias desde que sejam de tecidos grossos também para manter a harmonia visual.

4- Na dúvida? Fique com o básico! Vestidos de uma cor só caem muito melhor com jaquetas e casacos coloridos, mas o clássico preto e branco nunca fica de fora. Visuais monocromáticos também fazem sucesso nos dias frios e são ótimos para alongar!

5- Os acessórios estão liberados. Gorros, chapéus, toucas, lenços, luvas e meia calça deixam os dias frios mais estilosos!

CONFORTO PARA AMBIENTES INFORMAIS

6- O sobretudo é uma das peças mais queridas para criar o look de inverno e ótimo quando o clima é de frio intenso, principalmente entre os meses de junho e julho. Pode ser usado apenas com uma camiseta manga comprida ou com casaco por baixo. Se você é baixinha, evite usar esta peça em modelo longo demais porque pode diminuir ainda mais a silhueta.

7- As sobreposições estão em alta nessa época! Combine camisas, moletinhos, jeans, blazers e outras peças chaves para criar diversos looks de inverno diferentes.

8- Cuidado ao misturar estampas com vestidos e casacos para não criar um visual chamativo ao exagero. Evite estampas coloridas demais quando unir duas peças coloridas.

9- Os coletes alongados também são ótimos para compor visuais invernais. Além disso, dão um ar de sofisticação e modernidade ao look. Tire as peças do guarda-roupa e arrase!

10- Invista em peças lisas, mas coloque um toque de cor em alguma parte da produção, como, por exemplo, um scarpin de animal print, um lenço estampado ou uma bolsa colorida.

Todos os looks acima são da loja Soberana Evangélica e podem ser adquiridos pelo site ou pelo WhatsApp.

Soberana Evangélica
@soberanaevangelica
Vendas no varejo
Televendas: (11) 3567-1122
WhatsApp: (11) 99140-8128
Site: http://www.soberanaevangelica.com.br

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *