Cuidados básicos com a pele do corpo

Muito se fala sobre cuidados com a pele do rosto, desde limpeza, hidratação e até procedimentos estéticos. Portanto, a pele do corpo é deixada de lado e muitas vezes esquecemos de cuidar na mesma intensidade que outras regiões.

Produtos para a pele do corpo devem hidratar e recuperar a pele, impedindo o seu ressecamento. A hidratação não apenas aumenta o seu teor hídrico, mas a protege e incentiva a descamação ordenada. Resultado? Pele lisinha e macia!

Produtos para cuidados da pele também podem ser sugeridos para o tratamento de problemas cutâneos específicos. Por exemplo, a pele muito seca é causada pelo prejuízo à função de barreira da pele. Produtos de cuidados com a pele podem ajudar a tratar o problema, restaurando os lipídeos perdidos para auxiliar no reparo da pele.

CUIDADOS COM A PELE DO CORPO

Limpe bem! Se você só usa seu sabonete nas partes principais do corpo, sua rotina é básica demais. Lave bem todas as áreas para remover impurezas, sujeira e oleosidade. Desde os cabelos até os pés. Existem sabonetes e produtos específicos para cada parte do corpo.

Esfoliação é importante. Uma ou duas vezes por semana use um sabonete esfoliante corporal para remover as células mortas e deixar a pele renovada. Existem muitas opções líquidas que podem ser levadas até mesmo na mala quando você precisar viajar.

Enxágue bem! Depois de usar todos os produtos, enxágue bem para garantir que a pele esteja limpa e sem nenhum resquício de produto.

Hidrate diariamente. Depois de limpar, enxaguar e secar a pele, é hora de hidratar! Uma rotina de hidratação diária da pele corporal vai manter sua pele linda. Porém, antes de comprar um produto específico, saiba qual é o tipo da sua pele. Consultar um dermatologista ajuda muito!

Xô, preguiça pós-banho! Uma dica simples é deixar o creme corporal no banheiro para que você aplique ainda com a pele úmida. Assim, a absorção vai ser melhor, já que os poros da pele estarão abertos e prontos para receber os nutrientes do produto.

Se você tem uma rotina agitada como a minha, aposte na hidratação noturna. Depois de tomar banho, aplique um creme específico para a noite. Neste período a pele fica menos exposta a agressões externas, como poluição e vento, e esse é o período ideal para reparar os danos sofridos ao longo do dia. Por isso, aposte em um creme rejuvenescedor, para melhorar a elasticidade e tonificar a pele, mantendo a cútis mais firme.

E aí meninas, vocês costumam hidratar a pele do corpo e do rosto? Me contem!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *