Todas as pessoas seguem um estilo, conscientemente ou não. Algumas gostam de peças mais neutras e clássicas, outras preferem algo extravagante e colorido. Independente dos estilos, existem vários que podem combinar com uma mesma pessoa.

Você sabe qual é o seu estilo? O que gosta de usar? Quais cores e estampas prefere na hora de compor um look? Caso ainda não saiba, vou te ajudar!

CINCO ESTILOS DIFERENTES. DESCUBRA QUAL É O SEU!

ESTILO CLÁSSICO

O estilo clássico ou também conhecido como tradicional, é o nome dado ao estilo que não muda por conta das tendências. É mais conservador e formal, porém nunca saí de moda, pelo simples fato de permanecer intacto.

Várias peças são coringas em quem segue esse estilo: camisa branca, sobreposição, meia fina, saia lápis, blazer, peças em alfaiataria, cardigãs, etc. As cores neutras e sólidas se destacam, mas existe a possibilidade de usar peças coloridas para atualizar o look (sem exageros).

ESTILO DESPOJADO

As mulheres que aderem ao look despojado estão sempre bem vestidas, mas trazem uma pegada urbana e moderna no vestuário.

O jeans é um item que toda mulher com estilo despojado deve ter no armário. As saias jeans são peças curingas, que ficam bem com praticamente todos os itens de vestuário. Para não enjoar, vale apostar no jeans simples ou destroyed, variando nas cores e formatos. Da saia justa à evasê, todas ajudam a compor um estilo despretensioso cheio de graça.

O conforto proporcionado pelo estilo despojado também conta para os pés. Neste caso, o bacana é escolher modelos que estão em alta no cenário fashion, mas que ainda assim têm a comodidade como premissa primordial. Os tênis, rasteirinhas, e mules são as melhores opções.

ESTILO BÁSICO

O estilo básico é característico das pessoas mais discretas e até um pouco minimalistas. O vestir-se confortável é uma das maiores preocupações das mulheres com estilos básicos. Tecidos de boa qualidade porém de cores neutras, modelagens que não marcam o corpo e estampas clássicas como poás, xadrez e listras.

O estilo básico muitas vezes é visto como sem graça, mas existem várias formas de dar um “up” na produção. A terceira peça, por exemplo, é uma das melhores dicas de estilo. Acrescentar mais uma peça no look deixa tudo mais interessante, então vale usar coletes, jaquetas, blazers, etc.

ESTILO ROMÂNTICO

Os estilos com uma pegada mais romântica são conhecidos por ter um ar retrô ou vintage com laços, babados, golas e poá. Delicadeza e leveza definem a alma da mulher romântica que abusa da fluidez dos tecidos para valorizar o feminino. Geralmente, as mulheres adeptas desse estilo são femininas, alegres, vaidosas e tem um forte senso de cuidado para com os outros.

Com uma personalidade definida e o estilo bem característico, as mulheres românticas seguem as tendências que se adaptam ao seu gosto. Os vestidos e saias em evasê e godê  estão sempre presentes. Usam todos os comprimentos, mas o comprimento midi ajuda a reforçar o ar retrô e, por isso, são os preferidos. As modelagens que compõe o closet são cheias de detalhes como golas Peter Pan e laços, mangas bufantes, cinturas marcadas, pregas e plissados.

ESTILO BOHO

Boho é o estilo de se vestir influenciado principalmente, mas não exclusivamente, pelo hippie dos anos 60 e o bohêmio de 2 séculos atrás. Também existe uma forte relação com a cultura cigana, inclusive é difícil definir uma linha que separe nitidamente o boho e o gypsy style.

Entre as pessoas super antenadas e loucas por moda, o boho começa a surgir de fato no final do ano 2004. A personagem Penny Lane interpretada por Kate Hudson no filme Almost Famous é a figura mais cultuada no que diz respeito ao estilo boho. A top model Kate Moss também é considerada um ícone do estilo, além de Sienna Miller, que influenciou o surgimento do boho como tendência.

Em relação aos looks, os shapes são soltos e fluídos. Nada muito justo, ou excessivamente curto. A feminilidade está presente, mas ao mesmo tempo, peças do guarda-roupa masculino são adaptadas e reinventadas. Tudo que tenha franjas ou recortes estilo trapos combina com o estilo.

E aí, qual estilo tem mais a ver com a sua personalidade? Quero saber!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *