Acessórios de ouro precisam de cuidados especiais para uma maior durabilidade. Tanto as joias de ouro como as banhadas a ouro necessitam desses cuidados para que não escureçam ou percam seu brilho. Afinal, queremos os nossos acessórios (principalmente pulseira de ouro) sempre lindos e como se fossem novos, né?

Algumas situações podem desgastar joias, enquanto outras não passam de mitos. A exposição ao sol, por exemplo, não danifica peças de ouro e banhadas a ouro, apenas as aquecem com maior rapidez. Também podem deixar marcas na pele, mas nada que um bloqueador solar não possa evitar.

Para que suas joias, mais especificamente a pulseira de ouro, fiquem sempre bonitas e preservadas, separei algumas dicas. Confira!

Pulseira de Ouro

DICAS PARA MANTER A PULSEIRA DE OURO SEMPRE IMPECÁVEL

Na hora de limpar a casa é aconselhável que os anéis e pulseiras sejam retirados. Como as mãos e punhos entrarão em contato com produtos químicos, as suas peças de ouro podem ficar danificadas.

Tais produtos podem reduzir o brilho e danificar as joias de ouro. Como a peça é feita a partir de uma liga com outros metais, há maiores chances das substâncias reagirem com parte da liga. Por exemplo, o cloro presente em diversos produtos de limpeza, pode fazer até a joia partir ao meio se ficar exposto com muita frequência. Todo cuidado é pouco!

Outra situação não aconselhável é tomar banho utilizando suas pulseiras de ouro. Com o tempo, o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície do ouro, dando uma aparência opaca. Além do sabonete é bem comum usarmos outros produtos durante o banho que também danificam a peça.

É recomendável que na hora de espalhar cremes no corpo como hidratantes, protetor solar, bronzeadores e outros cosméticos você esteja sem as joias que usa nas mãos.

Algum componente da fórmula pode reagir com os metais da liga e até com o próprio ouro desgastando a peça com o passar dos anos. Se a sua peça tiver alguma pérola ou pedras preciosas, o cuidado deve ser redobrado.

Para evitar que isso aconteça é muito simples: basta usar todos esses produtos antes de colocar as suas joias de ouro. Mas não as coloque imediatamente depois, espere alguns minutos para que a pele absorva os produtos e só então use as joias.

Para garantir peças lindas, principalmente pulseiras de ouro, a loja Aubra Joias tem peças lindas, diferenciadas e para todos os gostos.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *