Você já ouviu falar no retinol? Além de ser um excelente aliado contra rugas, flacidez e linhas de expressão, esse derivado da vitamina A é excelente para tratar espinhas, manchas e cicatrizes.

Conhecido como vitamina A, essa substância ao ser absorvida pela pele, se transforma em ácido retinoico e promove efeitos de rejuvenescimento. A principal característica do ácido é estimular a renovação da pele, melhorar a luminosidade, textura e firmeza, além de suavizar  estrias.

É um ótimo aliado contra as temidas espinhas. Isso porque sua ação queratolítica acelera a renovação celular, eliminando as células mortas na superfície da pele e ajuda a reduzir a oleosidade do rosto.

RETINOL: CINCO PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

retinol

1- Ajuda a diminuir a formação de cravos e espinhas.

2- O retinol tem efeito clareador, deixando a pele mais luminosa.

3- Auxilia na produção de fibras de colágeno e elastina, que melhora a flacidez e rugas.

4- Suaviza as cicatrizes e marcas de acne.

5- Reduz o tamanho dos poros e controla a oleosidade.

Como ele é um ativo que ajuda a preparar a pele para receber outros tratamentos e facilitar a penetração de produtos, o retinol pode ser aplicado depois da limpeza da pele e antes da hidratação.

É importante lembrar que o tratamento deve ser feito durante a noite. Porém, se você quiser aplicar pela manhã, é importante usar um filtro solar com FPS alto (acima de 50). Isso para evitar alguma possível irritação na pele.

Tem alguma pessoa que não pode usar? Sim, gestantes e pessoas com rosácea e pele sensível. É autorizado para quem não possui nenhuma dessas necessidades, mas principalmente, para pacientes com acne. O retinol ajuda a reduzir os cravos, nas situações mais leves, e suavizar cicatrizes de espinhas, nos casos mais graves.

E vocês? Fazem uso do retinol? Me contem!

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *