Cartão de Visita

O cartão de visita é algo fundamental para o profissional de qualquer área. É por meio dele que as pessoas conseguem ter uma primeira impressão do seu trabalho, principalmente quem trabalha em alguma “profissão criativa”.

O cartão de visita é um material promocional de identidade e que estabelece a imagem corporativa da empresa ou do profissional autônomo. Assim, os cuidados devem ser tomados, desde a confecção até a entrega em mãos.

O QUE DEVE SER LEVADO EM CONTA?

Um ponto fundamental são os dados a serem passados, pois esses são sua imagem. Para quem quer consolidar uma imagem de seriedade é preciso possuir um endereço condizente.

As informações que estarão em seu cartão devem ser muito bem pensadas, é preciso saber qual é a imagem que se pretende deixar. Uma alternativa para quem busca impressionar é a locação de espaços de coworking, pois os mesmos garantem um endereço de primeira linha e um contato telefônico fixo que atenda e possam anotar recados.

Esses pequenos detalhes fazem a diferença na hora da contratação, principalmente, se esse for relacionados a serviços qualificados, como são os casos de advogados, publicitários, profissionais de TI e consultores.

CARTÃO DE VISITA: O MENOS É MAIS

O visual do cartão deve ser clean! Coloque informações objetivas, com nome completo de quem se apresenta, profissão ou cargo, além de outros dados profissionais, incluindo o nome da empresa e seu logotipo, o endereço físico, telefone corporativo, celular, e-mail e site. Em casos de pessoas que trabalham com redes sociais, é recomendado acrescentar as suas principais.

Dica de ouro: não imprima em casa! Embora você tenha um recurso adequado, o recomendado é ter um cuidado especial com as impressões, devendo ser evitadas as caseiras, pois o tipo de papel usado e a impressão de qualidade são essenciais para refletir uma boa imagem.

Muitos profissionais entregam esses cartões de visitas para parceiros sem a mínima cerimônia, isso fará com que recebe trate com o mesmo cuidado. Preocupe-se em entregar de forma positiva e no momento oportuno. Nesse momento se estará mostrando quem é o profissional que ali se apresenta, o que esse profissional faz e como pode ser encontrado.

Se vocês ainda não conhecem um lugar que faça logotipo ou impressão de cartão de visita, indico a We Do Logos, com mais de 129.823 designers profissionais à sua disposição e 2 milhões de logotipos para empresas e profissionais autônomos.

Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *