cores 2020

Ainda estamos em agosto de 2019, mas as tendências para o próximo ano estão a todo vapor. Quando falamos em verão, as cores costumam ser mais alegres, vibrantes e com características próprias da estação.

Segundo a Vogue, as cores surgem como elemento inclusivo, principalmente nas gerações mais ativas social e politicamente. Em 2020, as escrituras sociais já consolidadas vão sofrer mudanças, os estereótipos vão cair por terra. E isso não se restringe somente aos jovens. A necessidade de inovação se estende também para os mais velhos, com poder de compra expressivo (não podemos esquecer do envelhecimento da população, principalmente no Brasil).

Cinco cores que prometem bombar em 2020

neo mintO próximo ano terá como inspiração o futuro. Por isso veremos uma paleta de cor mais otimista, versátil e com um toque futurista. A primeira cor é o neo mint. Ele deriva da popularidade do millennial pink, englobando os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. Ele não é uma evolução do verde bandeira ou do verde jade, é uma cor mais otimista, energética, fashionista!

purist blue

O purist blue é o último estágio da cor azul e remete à contemporaneidade. É um azul mais simpático, mais ensolarado do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda sim é frio.

 

Também indicada como cor essencial, o cassis é um blend do rosa e do roxo, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas. É um tom mais agradável visualmente, com bastante apelo estético, e serve para os gêneros feminino e masculino.

laranja melão

O cantaloupe ou conhecido também como laranja melão é uma versão leitosa dos laranjas joviais, que tem feito barulho nas passarelas de moda. É uma tonalidade tipicamente feminina e perfeita para a decoração de interiores.

amarelo queimado

O mellow yellow ou amarelo queimado surge mais fechado. É outra cor bem otimista e perfeita para compor a decoração nos detalhes.

Qual é a cor favorita para vocês em 2020?

Informações: Revista Vogue
Gostou? Compartilha com as amigas!
por //

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *